Governo decreta fase emergencial até o dia 30 de março e amplia restrições - Juliana Rangel

Governo decreta fase emergencial até o dia 30 de março e amplia restrições

Compartilhe:

O Governo do Estado de São Paulo acaba de anunciar nesta quinta-feira, 11, a aplicação da fase emergencial em todo o estado até o dia 30 de março e com novas restrições, como a proibição de atividades religiosas, abertura de lojas de materiais de construção e serviço de take-out em todos os setores. O uso de praias e atividades esportivas coletivas nas ruas, também ficam 100% restritas. As novas medidas valem a partir da próxima segunda-feira, 15.

Órgãos públicos, escritórios e qualquer atividade que o setor não seja essencial terão que trabalhar por meio do teletrabalho, à distância. O serviço de drive-thru fica proibido entra 20h e 5h da manhã e o delivery está liberado 24 horas.

O toque de recolher entre 20h e 5h, também foi reforçado na coletiva do governador João Doria, pedindo para que todos não saiam nas ruas. Outra medida para tentar desafogar o transporte público, é a escalonamento dos horários de entradas nas empresas que são serviços essenciais. Das 5h às 7h – trabalhadores da indústria; das 7h às 9h – trabalhadores de serviços; das 9h às 11h – trabalhadores do comércio.

As escolas da educação básica seguem com aulas presenciais, porém o pedido é a redução de todas as atividades e o que puder, que seja feito à distância. Na rede estadual, os recessos de abril e outubro serão antecipados para o período de 15 a 28 de março. Os alunos não terão atividades obrigatórias.