This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Governo decreta fase emergencial até o dia 30 de março e amplia restrições
Compartilhe:O Governo do Estado de São Paulo acaba de anunciar nesta quinta-feira, 11, a aplicação da fase emergencial em todo o estado até o dia 30 de março e com novas restrições, como a proibição de atividades religiosas, abertura de lojas de materiais de construção e serviço de take-out em todos os setores. O uso de praias e atividades esportivas coletivas nas ruas, também ficam 100% restritas. As novas medidas valem a partir da próxima segunda-feira, 15.
Órgãos públicos, escritórios e qualquer atividade que o setor não seja essencial terão que trabalhar por meio do teletrabalho, à distância. O serviço de drive-thru fica proibido entra 20h e 5h da manhã e o delivery está liberado 24 horas.
O toque de recolher entre 20h e 5h, também foi reforçado na coletiva do governador João Doria, pedindo para que todos não saiam nas ruas. Outra medida para tentar desafogar o transporte público, é a escalonamento dos horários de entradas nas empresas que são serviços essenciais. Das 5h às 7h – trabalhadores da indústria; das 7h às 9h – trabalhadores de serviços; das 9h às 11h – trabalhadores do comércio.
As escolas da educação básica seguem com aulas presenciais, porém o pedido é a redução de todas as atividades e o que puder, que seja feito à distância. Na rede estadual, os recessos de abril e outubro serão antecipados para o período de 15 a 28 de março. Os alunos não terão atividades obrigatórias.