Mercadão Central de Ribeirão Preto promove campanha solidária - Juliana Rangel

Mercadão Central de Ribeirão Preto promove campanha solidária

Compartilhe:

Segue até o dia 26 de maio, a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis do Mercadão Central de Ribeirão Preto, na rua São Sebastião, número 30. As doações serão destinadas para mães chefes de família em estado de vulnerabilidade.

Quem puder ajudar pode levar os alimentos até o Mercadão, no espaço do corredor central, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h e sábados das 7h às 16h.

Durante todo o mês de maio, a Associação dos Comerciantes do Mercado Central de Ribeirão Preto (ACOMECERP), decidiu tornar esse período num momento mais solidário. A entidade constata que todos estão vivendo situações desafiantes frente ao momento da Pandemia, mas pensou na situação de famílias chefiadas por mães que estão em estado de vulnerabilidade por não terem ganhos suficientes para suprir sua casa e filhos.

Todo o material recebido será entregue no dia 27 de maio para as entidades assistidas – Programa de Mãos Estendidas (PME) e Casa da Mulher, que atendem mulheres inscritas em programas de assistência dirigidos pelas associações. 

Durante todo o período da campanha serão mantidas as medidas de segurança com  rotina de higienização, uso obrigatório de máscaras por todos, aumento do número de pontos com dispensers de álcool em gel e limitação da capacidade máxima, entre outras, de acordo com as determinações das autoridades de cada cidade e estado.

Sobre o Programa de Mãos Estendidas

O PME – Programa  de Mãos Estendidas é uma organização social, privada, que desde 2007 presta serviços à população vulnerável e em risco. Atualmente atende mulheres vítimas de violência doméstica e na sua maioria provedoras únicas da sua casa. Depende do apoio de toda a sociedade que contribua com seus objetivos: trazer autonomia e dignidade a todas as mulheres atendidas!

Sobre a Casa da Mulher

A Casa da Mulher é uma associação de atendimento, estudo e pesquisa criada a partir do esforço coletivo do grupo de mulheres feministas em Ribeirão Preto e se tornou uma Organização Não Governamental – ONG em 10 e abril de 1999.

A instituição tem como objetivo garantir os direitos das mulheres e seu empoderamento; proporcionando a proteção socioassistencial de suas famílias.

Além de combater qualquer tipo de violência com base no gênero levando em consideração sempre as interseções dessa violência com outros marcadores sociais, que sejam, raça, classe e sexualidade e atuar na prevenção dessas mesmas violências.