RibeirãoShopping comemora 40 anos e anuncia construção de residencial de alto luxo - Juliana Rangel

RibeirãoShopping comemora 40 anos e anuncia construção de residencial de alto luxo

Compartilhe:

O RibeirãoShopping acabou de completar 40 anos no último dia 5 de maio e já anunciou para os próximos anos, a construção de um condomínio residencial de alto luxo e empreendimentos comerciais, como hotel de alto padrão, apart-hotel e edifício corporativo.

A Companhia detém mais de 100 mil metros quadrados de terrenos no entorno do RibeirãoShopping, com potencial para gerar ainda mais valor para o complexo multiuso e mais desenvolvimento para a cidade de Ribeirão Preto.  

Inaugurado no ano de 1981, o principal e mais tradicional empreendimento do setor na região de Ribeirão Preto, pois faz parte da história da região por ser o primeiro shopping da cidade, além de ser um dos mais importantes vetores de desenvolvimento urbano e geração de empregos da cidade e dos municípios vizinhos. 

Para marcar o aniversário do RibeirãoShopping, o grupo Multiplan, que administra o centro de compras, promoveu o descerramento da placa comemorativa de 40 anos, com a presença do presidente e fundador da Multiplan, José Isaac Peres, e do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira. A solenidade ocorreu no Jardim Suspenso do empreendimento.   

O presidente da Multiplan, José Isaac Peres, e o superintendente do RibeirãoShopping, João Fernandes

“Eu olhava durante a construção do shopping e só via o espantalho no meio do canavial. O RibeirãoShopping foi o segundo empreendimento que desenvolvemos na Multiplan e, com apoio da Prefeitura do Duarte Nogueira, pai do atual prefeito, foi construído em apenas 11 meses. Hoje temos a satisfação de receber anualmente mais de 11 milhões de visitas às nossas mais de 400 lojas, gerando quase 5 mil empregos”, comenta o fundador e presidente da Multiplan, José Isaac Peres.

O diretor regional da Multiplan, Marcelo Martins, o presidente da Multiplan, José Isaac Peres, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira e o vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano

“Quando o RibeirãoShopping foi inaugurado, eu estava com 16 anos. Lembro-me do meu pai dizendo que era um empreendimento inovador, um dos primeiros no país. Ao longo do tempo tivemos a percepção do quanto ele contribuiu e ainda contribui para muitas transformações. Seja na economia ou no desenvolvimento urbano da cidade”, ressalta Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto.

O RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando quatro décadas de uma trajetória com oito bem-sucedidas expansões e a construção de um moderno Centro Médico. O empreendimento ocupou terrenos onde antes havia uma fazenda de cana-de-açúcar, em zona tipicamente rural, a meio caminho entre o centro de Ribeirão e o distrito de Bonfim Paulista. Para muitos, parecia improvável que um estabelecimento de comércio e serviços pudesse se firmar tão longe do centro urbano.

Estrutura

O Ribeirão Shopping gera 4.900 empregos diretos e reúne no mesmo espaço hotel, torres empresariais, hipermercado, 4.100 vagas de estacionamento, um amplo jardim suspenso com vista panorâmica, totalizando 74.796 metros quadrados de ABL e mais de 100 mil m² de área comercial. 

Hoje, o centro de lazer, compras e serviços conta com cerca de 434 operações, incluindo o Centro Médico, além de um moderno centro de eventos com infraestrutura completa para receber grandes shows e eventos. Com todas essas qualidades, os consumidores podem resolver tudo que precisam em um só lugar com conforto e praticidade, desfrutando das comodidades que o shopping oferece.