Artistas urbanos se encontram neste sábado para revitalizar espaço cultural em Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Artistas urbanos se encontram neste sábado para revitalizar espaço cultural em Ribeirão Preto

Compartilhe:

Neste sábado, 31, a Fábrica de Extintores retorna suas atividades e recebe 14 artistas urbanos para a ação “Tão fundamental quanto respirar, a arte é o refrigério da alma!”. Eles estarão no espaço a partir das 8h, para deixar suas abstrações nos concretos do espaço cultural. O local abre as portas para o público às 15h, para quem quiser acompanhar a finalização das artes.

Os artistas irão deixar suas artes registradas nos muros do espaço cultural. E o publico vai poder acompanhar a finalização dessa ação, que também será transformada em um curta metragem.

Foto: Divulgação

O espaço volta oficialmente aberto ao público depois de mais de 150 dias sem funcionar devido à pandemia. A Fábrica recebe esse nome por se tratar de uma antiga fábrica de extintores, a Extinfogo, do avô da proprietária Fabiana Sberni, que assim como a família é artista desde muito nova. Atualmente, o local é um espaço cultural diversificado e aberto a todo tipo de arte, em espaço despojado e intimista com área interna e externa.

Além das manifestações culturais, nas noites de sexta e sábado, a Fábrica recebe bandas locais e regionais e, aos domingos a tarde, músicos de samba raiz, serestas, entre outros cantores, tocam no local.

Foto: Divulgação

A revitalização do local é uma iniciativa da produtora cultural Pâmela Gomes e da repórter Maybí Ohana, que ganhou força com os artistas e parceiros locais para que o espaço cultural voltasse desta fase pós pandemia com mais cores, mais vida e muita arte.

“Respirar a arte, principalmente em momentos como esse, renova sem dúvida nossos ânimos, e quando vimos essa empatia toda por parceiros e artistas tão especiais que se mobilizaram para termos o espaço revitalizado, ficamos surpresas e com o coração transbordando gratidão. Tudo será registrado e transformado em um mini documentário, será uma forma de todos terem eternamente esse momento”, diz Pâmela.

Foto: Divulgação

Artistas participantes da ação:

Evreh @evreh__
Tesk @tesk.one
Lola @c0rujex e sua avó Clara @claracauchick (78 anos)
Vão @vão
Bboy @bboytattoo
Bro bro_dasilvaa
Higor @arthig93
Robs @robinbraga
Zecone @zecone_graffiti
Kall @kalltattooarts
Chov @rodrigochov
Tiqueno @tiquenotattoo
Igor @igor_queirozrp

Line UP:
15h – Playlist Zé Chavala
16h20 – Ensaio aberto com a banda Largato Banza
17h20 – DJs Dudu Palandre & Talles Oliveira
20h – BANDA SURPRESA

Parcerias e Apoios

A revitalização conta com parceiros que se uniram para que este dia acontecesse. Pilastri Construtora, Brechó colaborativo Tem de Tudo (reverterá 70% sobre as vendas para o espaço kids), OurPet (forneceu todas as tintas para as obras artísticas), e Gaúcho da Saudade, Graça Açaí e Cervejaria Invicta que garantiram a alimentação dos artistas durante toda intervenção.

Alimentação

A casa disponibilizará um bar completo e as parcerias dos foodtrucks, Artesano Pizza Rústica e Hamburguethá com Smashed Burgers!

Serviço: Revitalização Fábrica de Extintores

Quando: 31/07 – Sábado

Horário: A partir das 15 horas

Onde: A Fábrica de Extintores – Rua Flávio Uchôa, 2151 – Campos Elísios – Ribeirão Preto/SP

Informações: PG Produções e Entretenimentos: Cel e WhatsApp (16) 99133-4049

Próximos eventos do Espaço Cultural: Feira de Vinil – Dia 21/08.