Biblioteca Sinhá Junqueira arrecada produtos íntimos para mulheres em situação de rua - Juliana Rangel

Biblioteca Sinhá Junqueira arrecada produtos íntimos para mulheres em situação de rua

Compartilhe:

A Biblioteca Sinhá Junqueira é um ponto de coleta de absorventes e calcinhas para mulheres em situação de rua. A ação faz parte da campanha do Comitê Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Ribeirão Preto, que tem o objetivo de promover atenção e dignidade mínima para as mulheres em vulnerabilidade social, para que tenham condições básicas de higiene no período menstrual.

A campanha acontece até o dia 31 de julho, e os produtos arrecadados serão destinados a três instituições: Abrigo Esperança, Organização Resolvi Mudar e o Projeto Mudando Vidas.

A produtora comercial da biblioteca destaca a importância da ação, “sendo a biblioteca um espaço cultural e de constante diálogo com a população e os movimentos que a cidade realiza, é extrema importância que apoiemos e divulguemos esse tipo de ação tão significativa para as mulheres que estão em extrema vulnerabilidade social”

Os interessados também podem realizar doações de qualquer valor para o PIX lubenedinimartins@gmail.com. A quantia será utilizada na compra dos itens de higiene. Os produtos também podem ser entregues em outros dois pontos de coleta, em horário comercial, na rua Cavalheiro Torquato Rizzi nº 215, Jardim São Luiz ou rua Conselheiro Dantas nº 800, Vila Tibério.

Serviço:
Campanha de arrecadação de absorventes e calcinhas para mulheres em situação de rua
Quando: até 31 de julho
Onde: Biblioteca Sinhá Junqueira (Rua Duque de Caxias, 547), na portaria em qualquer dia e horário.