CASACOR confirma 3ª edição no mês de setembro em Ribeirão Preto - Juliana Rangel

CASACOR confirma 3ª edição no mês de setembro em Ribeirão Preto

Compartilhe:

Tendências e uma grande vitrine para projetos e profissionais da arquitetura, design e paisagismo. A 3ª edição da CASACOR Ribeirão Preto está confirmada entre os dias 21 de setembro e 07 de novembro com o tema “A Casa Original”.

Essa edição será realizada em uma região privilegiada da cidade – na avenida Carlos Consoni, nº220, Jardim Canadá. De forma presencial, a mostra seguirá protocolos especiais com as diretrizes estaduais e municipais vigentes no período de sua realização e com agendamento prévio. Além disso, o evento oferecerá ainda a visitação digital com o tour 3D, uma experiência completa e imersiva no universo de CASACOR, que poderá ser acessada no site oficial.

Casa onde será montada a 3ª edição da CASACOR Ribeirão Preto no Jardim Canadá

Como nos anos anteriores, a mostra reúne um elenco de profissionais, que terão como desafio dar vida aos 38 ambientes- espalhados em 3.500 m² de área de visitação – seguindo o tema e criando com modernidade e estilo espaços usuais e de acordo com os novos tempos. Entre estreantes/novos talentos e veteranos, a edição de 2021 contará com mais 50 participantes – arquitetos, designers de interiores e paisagistas – das cidades de Ribeirão Preto, São Paulo, Sertãozinho, São Carlos, Taquaritinga, Mogi das Cruzes, Maringá, Guaxupé, Belo Horizonte, Uberaba, Passos e Londrina.

“O nosso time de peso é composto, neste ano, por nomes consagrados e jovens talentos do setor. Os ambientes que estão sendo projetados retratam a busca pela simplicidade, pelas raízes de nossa história com foco nas relações e a convivência em nosso lar, em família. Todos os espaços já estão sendo modificados, ganhando forma e podemos adiantar que estão surpreendentes. Será uma grande inspiração para todos. Para esta mostra, pensamos em cada detalhe e na disposição de cada ambiente para facilitar a visita, evitando aglomerações”, comenta Mauricio Siqueira, diretor da mostra.

Profissionais confirmados

De Ribeirão Preto, as presenças confirmadas são: Adriana Fontana; Cacau Ribeiro; Gabriel Luiz de Figueiredo e Fabrício Frezza; Lauro Machado; Marcela Tiraboschi; Marcelo Pajaro, Matheus Vilela e Cris Capanema; Monica Costa, Patricia Makhoul e Gustavo Dias; Priscila Mortare; Quintino Facco Arquitetos; Rafael Granero e Ana Lívia Mafra; Rafael Bressan; Roberta Alonso e Mariana Oliveira; Sarita Ávila; Sérgio Coelho e Daniel Sampaio; Stella Simioni e Gabriel Faria; Taiza Moiteiro; Thais Baratela e Fabiana Barrad, Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães.

Ainda do estado de São Paulo estão confirmados os profissionais: Ângela Dorascenzi; Fabiana Villegas e Gabriela Vilarrubia; Eduardo Franco Correia; Luiz Alvarenga e Thiago Rodrigues; e Marina Donato.

Já de Minas Gerais os participantes são: Giovana Pitondo; Maycon Costa e Carla Ferreira; e Renato Marajó e Glendha Luz. Do Paraná o confirmado é o arquiteto Mario Cionek II.