Centauro inaugura no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Centauro inaugura no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Compartilhe:

A Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, acaba de inaugurar uma unidade no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. A nova loja está localizada no Boulevard do piso superior do empreendimento.

Com um novo conceito de lojas, chamado G5 (Geração 5), a Centauro traz novas experiências e serviços cada vez mais personalizados ao consumidor. O novo espaço também conta com produtos de diversas modalidades esportivas como futebol, natação, tênis, basquete, skate, boxe, bolas em geral, roupas casuais (lifestyle) e bolsas, entre outras opções.

Foto: Divulgação

Só neste ano, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto inaugurou dez lojas, e até o final de 2021 outras marcas estão previstas para integrarem o grupo. “Estamos muito felizes em receber uma marca brasileira tão importante no mercado do varejo, que vem trazendo um conceito diferenciado. A Centauro chega para completar nosso mix com produtos esportivos de qualidade e que são bastante procurados pelos consumidores”, conta a gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Carolina Pajaro.

A chegada de mais uma loja reflete as expectativas da CNC (Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo), que projeta um aumento de 4,5% no volume de vendas do comércio varejista em 2021. Segundo o índice de Confiança no Mercado da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), há uma melhora prevista nos próximos meses. No boletim consta uma média de 56,55 pontos, em uma escala de 100, junto aos setores de comércio, indústria e serviços.

Novo conceito no Iguatemi Ribeirão Preto

A marca chega ao Shopping Iguatemi Ribeirão Preto com diversas novidades para o público. Com o conceito G5, a unidade será voltada exclusivamente para a jornada e experiência do consumidor e ao oferecimento de serviços cada vez mais personalizados para os clientes, com layout ainda mais moderno e tecnológico. Veja só as inovações disponíveis na loja:

– Provador inteligente – cabine que permite que as peças escolhidas pelo cliente sejam identificadas e, por meio de uma tela, disponibilizadas informações sobre os produtos.

– Clique e retire – possibilidade de comprar um item no site e retirá-lo na loja.

– Experiência de calçados – os tênis podem ser provados em uma esteira conectada a telas que simulam circuitos de corrida do mundo todo, permitindo ao cliente testar pisadas e encontrar o modelo ideal.

– Futebol e suplemento do seu jeito – tela interativa, com foco em futebol, que oferece oportunidade de ouvir hinos e cantos de torcida de times durante a navegação pelas opções de camisas. O mesmo acontece com os suplementos, que podem ser escolhidos de acordo com suas necessidades de treino.

– Encomenda Express – totens com tablets que permitem acesso a uma infinidade de itens, que podem ser solicitados para entrega em casa ou retirada em loja.

– Do seu jeito – mais opções de personalização, além da já tradicional estamparia de camisas de futebol, agora com a customização de chuteiras.

– Área de convívio (pós-pandemia) – a loja atuarácomo um hub de entretenimento, recebendo uma série de eventos em conjunto com marcas parceiras, além de realizar transmissão de jogos ao vivo, aulas, workshops, valorizando o relacionamento com todos os clientes e, principalmente, com a comunidade local.

A Centauro

Com 40 anos no mercado, a Centauro, pertencente ao Grupo SBF, é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 200 lojas, distribuídas em 26 estados brasileiros, além do e-commerce (https://www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos.