Comida di Buteco começa no dia 30 de julho em Ribeirão Preto com formato delivery também - Juliana Rangel

Comida di Buteco começa no dia 30 de julho em Ribeirão Preto com formato delivery também

Compartilhe:

De 30 de julho a 22 de agosto, acontece em Ribeirão Preto a 21ª edição do Comida di Buteco 2021. Pela primeira vez em sua história, o concurso será feito em formato presencial e delivery, gerando uma nova opção de faturamento aos estabelecimentos participantes. Serão 18 participantes. Confira os nomes no final da matéria.

Com o tema “Raízes”, os estabelecimentos desenvolverão receitas exclusivas que passarão pelo crivo do público e de um corpo de jurados regional e nacional, que avaliarão o estabelecimento em quatro categorias: Petisco; Atendimento; Higiene e Temperatura da bebida.

O Santander é o Banco Oficial do Comida di Buteco 2021, que irã eleger o melhor boteco do Brasil. Clientes terão 10% de desconto nos petiscos em grande parte dos estabelecimentos participantes, que trabalharão com um preço fixo no valor de R$ 27,00 (vinte e sete reais). Além disso, a Getnet será o meio de pagamento oficial.

Comida di Buteco 2021 terá formato delivery também dos 18 participantes

Outras 20 cidades das cinco regiões brasileiras participam do concurso. Em breve será divulgada a relação dos botecos participantes.

Santander e os incentivos no setor

O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.

Dentre os principais eventos nacionais apoiados pelo Banco, estão: Taste of São Paulo, Rio Gastronomia, Veja Comer & Beber, Comida di Buteco, Rota Gastronômica Santander Destemperados, Burger Fest.

Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações como o Food Delivery Series (SP), o Festival Delivery Rio (RJ), Taste em Casa e lives gastronômicas e empreendedoras com participações de importantes agentes dos setores, como o Food Talks Santander Destemperados e a web serie Conexões Santander Gastromotiva.

No Farol Santander São Paulo, considerado um centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia ganhou força como um dos eixos temáticos. O prédio tem hoje, em alguns dos andares, o Café do Mirante, o Bar do Cofre SubAstor, o Boteco do 28 e a escola gastronômica Cozinha do 31.

Botecos participantes

Aquíferos Bar – Escondidinho du Rei

Bar da Dona Celina – Raiz da casa

Bar do Gil – Petisco da Chefe

Bar do Jefferson – Barquete Libanesa

BarBaridade – Chalana Gaúcha

Buteco da Lu – Croquete de cará da Lu

Dimais Espetos Bar – prato Sabor da raiz

Empório Brasília – prato Dupla de raiz

Empório Mobiglia – prato Tá na Tábua

Empório Mult-Mix – prato Pernil Mineiro

Espeto do Geraldo – prato Brusfake

Fazendeiro Grill – prato Shoga caipira

Garrafão Studio Bar – prato Bolinho da Vó

Hocus Porcus – prato Bolinha Pig Pong

Primo (O rei da beringela) – prato Petisco de inhame com torresmo do primo

Spetus di butecus – prato Hamburguer atolado

Spettus Bar – prato Costela de Adão

Sprint Bar – prato Calotinhas