Ribeirão Preto tem zero intubados em pronto atendimento nesta terça-feira - Juliana Rangel

Ribeirão Preto tem zero intubados em pronto atendimento nesta terça-feira

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto divulgou nesta terça-feira, 13, que não tem nenhum intubado nas unidades de pronto atendimento da rede municipal de Ribeirão Preto, que recebem pacientes da covid-19. É a primeira vez que isso acontece desde o dia 14 de março.

As unidades de pronto atendimento de Ribeirão Preto incluem os dois Polos Covid (UBDS Central e UPA Oeste, na avenida treze de maio) e UPAs Norte e Oeste, estão sem nenhum paciente intubado na manhã desta terça-feira, dia 13 de julho.

Os dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde indicam também a queda gradativa no número de internações nessas unidades de saúde.

O secretário municipal da Saúde e coordenador do Comitê de Contingenciamento da Covid-19 na cidade, Sandro Scarpelini, explicou que o cenário positivo não havia sido constatado desde pouco antes do primeiro lockdown, em março.

“O resultado é reflexo de medidas restritivas que tomamos e a conscientização da maior parte da população. Os números de internados tendem a regredir graças às medidas de restrição que adotamos preventivamente na hora certa e ao avanço da vacinação, por isso, a importância da imunização da população mais rápida”, disse.

Já foram vacinadas, em Ribeirão Preto, 432.522 pessoas, sendo 315.938 com a primeira dose, 102.171 com a segunda dose e 14.413 com a dose única.

A cidade possui 318 leitos de UTI somando todos os hospitais, públicos e privados. Desse total, 227 estão ocupados, ou 71,38%, o que coloca Ribeirão Preto na fase laranja do Plano São Paulo, do governo estadual. Já os leitos de enfermaria somam 337, dos quais 216 estão ocupados, o que representa 61,13% e coloca a cidade na fase verde.