Começa nesta quarta a Festa do Peão de Barretos em formato on-line - Juliana Rangel

Começa nesta quarta a Festa do Peão de Barretos em formato on-line

Compartilhe:

A partir desta quarta-feira, 25, a maior Festa do Peão da América Latina inicia uma versão virtual do mais tradicional rodeio do Brasil. O Parque do Peão de Barretos recebe competições nas modalidades de Três Tambores, Team Penning, montarias em touros e cavalos pelo Rodeio de Barretos e montarias em touros pelo campeonato da PBR (Professional Bull Riders), além de shows de grandes artistas.

Este será o segundo ano que Barretos terá um evento virtual. As provas cronometradas de Team Penning e Três tambores iniciam no dia 25, a partir das 9h da manhã com eliminatórias na Hípica do Parque do Peão. As semifinais das duas modalidades serão realizadas à noite no Estádio de Rodeio e, a grande final, no dia 29, domingo. Todas as etapas serão transmitidas pelo canal oficial da Festa no Youtube.

Dentro da programação das lives, na sexta-feira, 27, acontece o show do projeto Os Menotti, com César Menotti & Fabiano que recebe em formato acústico durante a Queima do Alho, convidados como Matogrosso & Mathias, Guilherme & Benuto e o cantor Thiago Barretos. No sábado, 28, é a vez de Wesley Safadão soltar a voz com seus convidados, as duplas Simone & Simaria, Matheus & Kauan e Cesar Menotti & Fabiano.

Já na grande final do dia 29, a partir das 12h, o público poderá conferir uma homenagem especial à dupla Milionário & José Rico, com a gravação do DVD de Lucas & Luan, diretamente do espaço da Queima do Alho.

Mais montarias

Iniciando a programação de montarias em touro, no dia 26, a PBR (Professional Bull Riders) reunirá 30 competidores que participam de 2 rounds classificatórios – um no dia 26 e outro no dia 27. A grande final, com os 10 melhores, será na sexta-feira e os pontos conquistados serão válidos para o ranking mundial da PBR. As disputas podem ser assistidas pelo canal oficial da competição no Youtube e Facebook e a grande final pelo canal Sport TV 3.

Pelo Rodeio de Barretos, as montarias em touros se iniciam no sábado, dia 28, com a presença de 30 competidores convidados que irão disputar o prêmio e o título de grande campeão de 2021. No dia 29 acontece a final da disputa em touro e também as montarias em cavalo, no estilo cutiano, com 10 competidores.

Monumento vira palco

O maior símbolo do rodeio de Barretos vai se transformar em palco para a live “Barretos Ontem, Agora e Pra Sempre”. Aos pés do monumento de 27 metros, que homenageia os competidores de rodeio, será montada uma estrutura inédita e exclusiva para o show de Wesley Safadão e convidados.

O famoso Monumento ao Peão será o anfitrião de Wesley Safadão e seus convidados Simone & Simaria, Cesar Menotti & Fabiano e Matheus & Kauan. Projetada para homenagear os competidores de rodeio do Brasil e inaugurada nas comemorações do cinquentenário da Festa no Parque do Peão, a estátua se tornará protagonista também durante a live especial ao ter o palco montado aos seus pés.

“O monumento está localizado na entrada principal do Parque do Peão. É ele quem recepciona os visitantes de nosso evento presencial. Então, nossa ideia é que ele também recepcione o público virtualmente, queremos levar pra casa das pessoas a sensação de entrar no nosso evento e também homenagear e ressaltar a importância do rodeio pra este país”, diz Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação promotora da Festa desde sua fundação, em 1956.

A expectativa é que sejam cerca de sete horas de apresentação aos pés do monumento turístico que é símbolo da Festa do Peão.

Confira a programação diária:

Dia 25 – Quarta-feira
9h: Prova de Três Tambores – Aquecimento Transmissão:YouTube.com/festadopeaodebarretos

Dia 26 – Quinta-feira

9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos
19h: Montarias em Touros – PBR
Transmissão: Facebook e Youtube: facebook.com/pbrbrazil e https://bit.ly/3B0YfbZ
21h30: Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Dia 27 – Sexta-feira

9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos
18h55: PBR – Montaria em Touros
Transmissão: ao vivo pelo Sport TV 3
21h30: Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos
21h30: Show César Menotti & Fabiano + convidados.
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Dia 28 – Sábado

9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores 18h30: Rodeio de Barretos – Montarias em Touros20h45: Team Penning e Três Tambores 21h: Show Wesley Safadão + convidados
Todas as transmissões: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Dia 29 – Domingo

12h: Lucas & Luan – gravação do DVD 16h30: Finais – Team Penning e Três Tambores18h: Rodeio de Barretos – Semifinal – Montarias em Touros 19h30: Rodeio de Barretos – Montarias em Cavalo – Cutiano 20h: Rodeio de Barretos – Final – Touros
Todas as transmissões: YouTube.com/festadopeaodebarretos