Férias? Dicas exclusivas de quem já esteve na Itália, Grécia e Egito - Juliana Rangel

Férias? Dicas exclusivas de quem já esteve na Itália, Grécia e Egito

Compartilhe:

Para quem tem um tempo maior para viajar e quer experiências incríveis na gastronomia, cultura e história, precisa ler agora as dicas da bancária Luiza Bovis que, por um mês, passou por Itália, Grécia e Egito.

Se você tiver a chance de viajar para três países, a dica para o seu roteiro é colocar Egito, Grécia e Itália nos seus planos, pois existem belíssimas paisagens nas cidades do Egito e ótima culinária na Grécia e finalizando o passeio pelas famosas ilhas de Capri e Anacapri na Itália. São destinos imperdíveis para conhecer.

Luiza teve a oportunidade de descobrir lugares e ter experiências que nem todo mundo imagina que pode ter. Foram nove dias no Egito, oito na Itália e 13 na Grécia.

Egito

É um dos países mais populares da África e do Oriente Médio, com mais de 85 milhões de habitantes. Sua civilização é responsável pela construção de alguns dos monumentos mais famosos da humanidade, como por exemplo, a famosa pirâmide.

Para Luiza, as cidades mais impressionantes do país são o Edfu, Asswan, Cairo e Luxor. A dica dela é fazer o cruzeiro do Rio Nilo, pois faz paradas estratégicas em lugares incríveis, além de ser uma aventura emocionante e vivenciar fatos históricos ocorridos há milênios, desfrutar do mais aconchegante e importante meio de transporte do Egito.

Cidade Luxor do Egito
 
Cruzeiro Rio Nilo no Egito

Na cidade de Cairo, existe uma loja incrível com lençóis egípcios de 1.600 fios chamada Flower Cotton. Fica próxima as pirâmides. “Eu que achava que todos eram iguais, acabei descobrindo que não, pois é notável a diferença. Vale à pena pagar o valor que vai de 145 a 190 dólares, pois irá depender da quantidade dos fios e tamanho da cama”, afirmou. No Brasil, só é possível encontrar até 1.000 fios.

Segundo Luiza, tem também a loja Essence Of Life Al-Fayed, em Asswan, que possui essências magníficas e um atendimento de primeira. “Estive com uma portuguesa chamada Susana, que me deu todas as dicas e explicações sobre cada produto. Essa loja é uma das redes do empresário Mohamed Al-Fayed, pai de Dodi Al-Fayed, que era namorado da princesa Diana, mortos em 1997. Há na loja um produtor de frascos das essências, que faz demonstração ao vivo de como são feitos.”

Essências da loja Essence Of Life Al-Fayed em Asswan

Luiza se encantou com a moda no país. “Não existem mulheres nativas com roupas a não ser burcas, com o rosto todo tampado, lenço para cobrir os cabelos em sinônimo de respeito as suas crenças e comportamentos”, contou a bancária se referindo aos belíssimos tecidos e cores.

 

Moda do Egito: mulheres de burcas, com o rosto tampado e lenço para cobrir os cabelos em sinônimo de respeito  

 

A culinária também encantou Luiza, principalmente os temperos árabes e as frutas bem docinhas, como a uva, a laranja, o damasco e a tâmara. Comida boa é o que não falta no Egito. “As comidas de lá são as melhores. As frutas são extremamente doces. E claro, não pode deixar de fazer o cruzeiro do Rio Nilo. É imperdível”, disse Luiza.

 

Gastronomia do Egito
Gastronomia do Egito


Grécia

Um país lindo e banhado por alguns dos mares mais famosos da Europa e da Ásia – Jônico, Mediterrâneo, Mirtóico e Egeu. Também são pontuados pelas famosas ilhas de Santorini, Míconos, Creta e as belas cidades de Olimpia, Delfos, Kalambaka e Atenas.


Ilha de Míconos na Grécia
Acrópole na cidade de Atenas, localizado na Grécia

 

Para Luiza Bovis a culinária da Grécia é muito rica em sabor, pois possui pratos típicos de dar água na boca, como o Moussaka – uma receita imperdível de lasanha grega com berinjela e batata para quem não come carne, ou a tradicional receita com carne moída. Tem também um pão totalmente diferente em sabor e textura chamado pão pita, que é feito em um cone com acompanhamento de batata frita em tiras, molho, cebola e o bolinho frito de grão de bico chamado Falafel.

A dica da bancária é comer o Falafel, muito popular na Grécia. Outro atrativo é para quem gosta de joias e bijuterias, que são concentradas em Míconos e Atenas, chamadas de ladeiras. “São coisas que recomendo não deixar de fazer. Outra coisa é visitar o bairro de Plaka, pois lá existem lugares maravilhosos demais”, afirmou Luiza.

Lua na Grécia

Itália

País localizado no sul do continente europeu, com um importante cenário mundial e um dos principais destinos turísticos do mundo. Seu território é banhado pelo mar mediterrâneo e limita-se ao Norte com Suíça, Áustria com Eslovênia e Noroeste com França. Possui uma população estimada em aproximadamente 59,8 milhões de habitantes.

Na Itália existem ótimas opções turísticas, assim como as incríveis ilhas de Capri e Anacapri. Também possui belíssimas cidades. Não tem como ir para a Itália e deixar de conhecer Pompéia, Assisi e Florença.

Famosa ilha de Anacapri na Itália

 

Ilha de Capri na Itália 

Os pratos típicos de Roma são sensacionais. O risoto, a macarronada, a bruschetta e as pizzas são deliciosas, sem contar o maravilhoso sorvete gelato. Já na questão da moda, o país é mais refinado e de grande liberdade de expressão.

Luiza conta que na Itália não pode deixar de se hospedar em Sorrento, conhecer Pompéia e visitar as ilhas de Capri e Anacapri. “São lugares maravilhosos, não tem do que reclamar, mas uma dica é não pode deixar de ir em Pompeia e subir no vulcão Vesúvio. Também conhecer as lindas ilhas de Capri e Anacapri, porém são caríssimas. E claro, fazer o passeio de barco que da a volta por toda a ilha”, disse.

 

 

Fotos: Luiza Bovis