Miss Universo São Paulo terá peças sustentáveis produzidas por empresa de Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Miss Universo São Paulo terá peças sustentáveis produzidas por empresa de Ribeirão Preto

Compartilhe:

Vestir uma miss não é tarefa fácil. Vestir 18 delas em um ano de pandemia, então, nem se fala. Com o dobro de inovação, o Miss Universo São Paulo 2021 promete um espetáculo pensado para as telas em sua primeira edição sem público presencial e fora da capital do Estado – o desfile acontece no próximo dia 2, em Ribeirão Preto. O figurino será nas cores da bandeira do Estado, incluindo as 95 peças sustentáveis assinadas e produzidas sob medida Beijo do Sol, empresa ribeirão-pretana.

Na linha praia, cada uma das misses vestirá dois maiôs, um biquíni e duas saídas (um camisão e uma saia). A produção das peças é feita com estampas digitais, que geram economia de água e causam menos impacto ao meio ambiente.

As sobras de tecidos são doadas para artesãos, que confeccionam pulseiras e tapetes por meio de uma parceria socioambiental. O tecido de linha praia demora até 100 anos para se decompor. O conceito de sustentabilidade é um dos pilares da Beijo do Sol.

Criada durante a pandemia, a empresa conseguiu crescer investindo não apenas em soluções criativas para evitar o desperdício e a poluição, mas também ao gerar renda para quem teve dificuldades nesse momento. O patrocínio ao Miss Universo São Paulo em um formato completamente novo é mais uma das iniciativas fora da caixa da fabricante de moda praia, que acredita que a sociedade tem encontrado novas formas de se adaptar para crescer.

“Estamos felizes em participar do evento. A vida, enfim, está voltando ao normal e acreditamos que o segundo semestre será muito bom. A participação no Miss São Paulo ajuda a divulgar nossos produtos no nosso principal mercado consumidor, que é o interior do Estado”, afirma Érika Nogueira Bianchini, diretora financeira da Beijo do Sol.

Misses usarão peças sustentáveis da marca Beijo do Sol

Arte Paulista no Interior

O concurso Miss Universo São Paulo acontece no próximo dia 2 de outubro em Ribeirão Preto e terá como tema a “Selva de Pedra”, com cenários e iluminação que levarão a cidade de São Paulo até os espectadores. “Estarão em todo o contexto do espetáculo, no palco e imagens desenvolvidas pela Majó Arquitetura, nos trajes das meninas, nos elementos visuais e no balé”, conta Éder Ignácio, coordenador Miss Universo São Paulo.

A direção artística é da Alex Darc Produções, que traz no currículo grandes nomes nacionais da música, da televisão e do Carnaval, como Fernando e Sorocaba, Faustão e a escola de Samba Tom Maior. Os ensaios para as fotos oficiais trarão referências à arte de rua da capital, conhecida mundialmente, e às obras do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp).

Miss Universo São Paulo acontecerá no dia 2 de outubro, em Ribeirão Preto

Público em casa

A escolha pelo evento sem público presencial foi difícil, mas necessária. “Precisamos ainda respeitar o momento preservar a saúde dessas jovens e as nossas. Quando existe planejamento, comprometimento e responsabilidade ao realizar um evento desse porte mesmo nesse período de retomada acaba sendo mais uma satisfação que preocupação”, afirmou o coordenador Miss Universo São Paulo.

E o show não deve decepcionar a audiência mundial. “Quero entregar um lindo espetáculo ao público. Mulheres lindas sempre! Empoderadas e articuladas mostrando que a beleza acaba sendo subjetiva e o mais importante é saber impactar vidas e inspirar pessoas”, revela Éder Ignácio.

Além da transmissão pela TV Thathi e TV Onix e suas plataformas, o concurso será transmitido pelo “Streaming Soul TV, canal “U Miss” e mais 33 regiões do estado por canais de TVs. Pela plataforma internacional, o alcance é de 196 países e terá tradução simultânea. A vencedora irá representar o Estado de São Paulo no Miss Universo Brasil, do qual sairá a candidata nacional para o Miss Universo em dezembro, em Israel.

Sobre a Beijo do Sol

A empresa especializada em moda praia, fundada em Ribeirão Preto, iniciou a fabricação de peças masculinas e femininas em agosto de 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus, e conta com uma facção em Votuporanga – indústria terceirizada de confecção e vestuário. Tem vendas on-line e está presente em lojas multimarcas pelo Brasil. Além disso, tem desde o primeiro dia a preocupação de criar coleções versáteis, sustentáveis e com responsabilidade social.

Serviço:

Quando: 2 de outubro

Transmissão: a partir das 22h

Onde: Grupo Thathi de Comunicação e TV Onix e suas plataformas, “Streaming Soul TV, canal “U Miss” e mais 33 regiões do estado por canais de TVs