Fizemos o Beer Tour do grupo Petrópolis em Boituva - Juliana Rangel

Fizemos o Beer Tour do grupo Petrópolis em Boituva

Compartilhe:

Você está no Rio de Janeiro e pensa que lá é só praia para diversão? Não, para os cervejeiros de plantão, que tal fazer um tour por fábricas e degustar bem na fonte, aquela cerveja ou chope gelado.

Já imaginou conhecer o passo-a-passo da produção de uma cerveja? Da chegada da cevada ao envase, o visitante vivencia o minucioso trabalho dos mestres cervejeiros e descobre as razões que fazem da cerveja um líquido tão especial.

O portal teve a oportunidade de fazer o mesmo tour na mais nova fábrica da Crystal, em Boituva, São Paulo. Também é a maior do grupo Petrópolis com terreno de 532 mil m² e uma área construída de aproximadamente 90 mil m².

O tour é o mesmo feito nas fábricas de Teresópolis e Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde é gratuito e só precisa ser agendado. A fábrica de Boituva deve liberar em breve esse Beer Tour.

O passeio pela fábrica é o tempo todo acompanhado por um mestre cervejeiro, que explica todos os processos da fabricação e estrutura. Vale fazer esse tour quem entende e também quem apenas gosta de beber cerveja, mas quer saber mais um pouco desse universo.

Em Boituva

Apenas na unidade de Boituva, há seis silos, que comportam 300 toneladas de malte, cada um. Mais de 60 tanques fazem todo o processo de fermentação, maturação e adega de pressão.

São produzidos 2 milhões de litros de cerveja por dia, dependendo da demanda, chega quase a dobrar. A fábrica do Grupo Petrópolis em Boituva é considerada a maior linha de produção de long neck do mundo. São 78 mil garrafas por hora.

No meio da fábrica, uma parada para degustar a bebida que ainda é um chope. Sim, o chope vem antes da cerveja, porém, a sua concentração de álcool chega a 8% antes de ser diluída para ser embalada nas latas.

É possível tocar no malte, na cevada e no lúpulo

Da torneira saí a bebida mais concentrada e bem gelada. Lembra muito um chope de trigo pela concentração. Ao final do tour, a parada é na boutique da cervejaria, onde tem uma loja de souvenirs para levar para casa.

O Grupo Petrópolis é a maior cervejaria com capital 100% nacional. O projeto Beer Tour existe há 10 anos e 70 mil visitantes já passaram pelas duas fábricas do Rio de Janeiro.

Petrópolis

O Beer Tour é gratuito e aberto apenas para maiores de 18 anos. Para agendamento, é necessário nome completo e RG de todos os visitantes. Para uma melhor experiência, são aceitos grupos de, no máximo, 40 participantes por visitação.

Horários

Terça a quinta-feira às 15h;

Sexta-feira às 10h e 15h;

Sábado às 9h30, 13h e 15h.

Endereço: Rua Trajano de Paula Filho, 199 – Pedro do Rio – Petrópolis – RJ.

Dúvidas e agendamento: (24) 2103.8000 ou 2223.9000 – Ramais 302 8002 ou 302 8016.

Teresópolis

Assim como Petrópolis, a unidade de Teresópolis faz parte da chamada Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. Nela, o visitante tem a chance de conhecer o processo de fabricação de diversas marcas do grupo e, em na sala de brassagem, descobrir alguns segredos de uma bebida de excelência.

Horário

Segunda a sábado, 09h e 12h30.

Endereço: BR 116, Km 50 – Serra do Capim – Teresópolis – RJ.

Dúvidas e agendamento: (24) 2103.8000 ou 2223.9000 – Ramais 302 8002 ou 302 8016.

ATENÇÃO! Abaixo algumas informações importantes antes de sua visita:

•          Seja pontual nos horários agendados e siga todas as instruções de segurança da Unidade;

•          Entrada permitida apenas para maiores de 18 anos, portando documento de identificação;

•          Por questão de segurança e higiene, só é permitida a entrada de visitantes com sapatos fechados (sem salto alto) e calças compridas. Fica proibido, dessa maneira, o uso de bermuda ou shorts, camiseta regata, vestido ou saia (curto ou comprido), chinelos e sandália, etc;

•          Não é permitida a entrada com vestimentas e acessórios de clubes, associações ou concorrentes do ramo de bebidas (alcoólicas e não alcoólicas);

•          Filmagens e fotografias serão permitidas em locais específicos apontados pelos monitores;

•          Não é permitida a entrada com alimentos e bebidas;

•          O Beer Tour é finalizado na Boutique Petrópolis, onde os visitantes poderão adquirir produtos exclusivos das marcas.

 

O grupo

Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro.

Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio de 7 fábricas (Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Rondonópolis/MT, Alagoinhas/BA e Itapissuma/PE) e centros de distribuição. Produz as marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o isotônico Ironage, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e a água Petra.

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação/

Foto: Julianarangel.news