É nesta sexta-feira! Começa o Comida di Buteco em Ribeirão Preto - Juliana Rangel

É nesta sexta-feira! Começa o Comida di Buteco em Ribeirão Preto

Compartilhe:

Vai ser dada a largada para o início da 12ª edição do Comida di Buteco em Ribeirão Preto. O concurso começa nesta sexta-feira, dia 8, e vai até dia 1º de maio. Para esse ano os petiscos participantes têm valor fixo de R$ 27 e a temática é livre, permitindo total criatividade aos cozinheiros e cozinheiras dos botecos.

O Comida di Buteco para esse ano de 2022 elege o melhor bar da cidade e para aumentar os destinos do roteiro dos ribeirão-pretanos e deixar o concurso mais acirrado, a organização alcançou o número recorde de participantes, com 30 bares espalhados por todas as regiões da cidade, dentre os concorrentes outro fator positivo é a presença de 10 novatos na competição. Os bares já estão preparados para servirem os pratos participantes, cerveja gelada e um atendimento diferenciado.

Confira a lista dos bares e petiscos participantes clicando aqui e monte seu tour pelos botecos de Ribeirão Preto.

Como funciona?
Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os botecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados visita os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o “Melhor Buteco do Brasil”, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Serviço
Comida di Buteco
Data: 8 de abril a 1º de maio
Lista dos participantes: clique aqui
Valor do prato: R$ 27