Aquíferos Bar é o campeão do Comida di Buteco 2022 em Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Aquíferos Bar é o campeão do Comida di Buteco 2022 em Ribeirão Preto

Compartilhe:

A noite gelada da última quarta-feira, 18, não impediu que os proprietários dos bares e seus familiares estivessem presentes na premiação da 12ª edição do Comida di Buteco em Ribeirão Preto/SP, que aconteceu no restaurante Arpoador Gastronomia e Lazer. Após dois anos sem o atendimento do concurso em formato presencial, a organização bateu o recorde de participantes com 29 botecos concorrendo, sendo 10 deles novatos na competição.

A eleição dos melhores botecos de Ribeirão Preto funcionou após os botecos selecionados apresentarem os petiscos criados especialmente para a competição, então, o público e um corpo de jurados visitou e votou, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público valeu 50% do peso total e dos jurados os outros 50%.

“Foi um ano muito positivo, todos gostaram, muitos bares relataram que dobrou a presença do público, então foi muito bom. Sentimos a diferença, nos últimos dois anos muitos botecos fecharam durante a pandemia e conseguimos trazer a felicidades de volta para aqueles que participaram”, comentou a Coordenadora Regional do Comida di Buteco, Bruna Baruselli.

Premiados da noite
O terceiro lugar ficou para o boteco do Campos Elíseos, o BarBaridade Espetos & Bar, que concorreu com o prato Crocantinhos da Therezinha, que são: cestinhas recheadas com purê de abóbora cabotia cobertas com carne seca, gratinadas com queijo. “O Comida di Buteco foi muito importante para gente nessa retomada, sabemos que foi difícil para todos e ficamos felizes por ter esse resultado chegando ao pódio”, fala Gabriel Mazoroski, proprietário do bar.

BarBaridade Espetos & Bar ficou com o terceiro lugar do Comida di Buteco

O bar veterano de 56 anos de história e campeão em 2021, o Empório Mobiglia, ficou com a segunda colocação neste ano, chegando pela terceira vez ao pódio. O proprietário Marcelo Mobiglia falou sobre o vice-campeonato: “Esse ano foi surpreendente a visita do público, não esperávamos tanta gente. Fico muito feliz com o segundo lugar e agradeço a toda equipe e a minha família”, comenta Marcelo.

Empório Mobiglia foi o vice-campeão do Comida di Buteco

O bar vice-campeão, localizado na região central da cidade, teve como petisco o “Arrumadinho”, uma ponta de peito desfiada e gratinada com creme de queijos, acompanhada de cebola caramelizada ao vinho e batata rústica.

O grande campeão de 2022 foi o Aquíferos Bar, que trouxe o “Tá De Rolo Repolho”, um charuto de repolho com recheio de calabresa, carne moída e arroz ao molho caseiro de tomate.

Aquíferos Bar foi o grande campeão de 2022 do Comida di Buteco

Alex de Almeida, dono do bar vencedor falou emocionado sobre a conquista: “Eu não esperava, os melhores bares de Ribeirão estão aqui hoje, foi uma surpresa muito grande, a gente queria tanto esse prêmio, estou muito feliz e emocionado”, diz Alex.

O dono do título de campeão de 2022 ressaltou a importância do Comida di Buteco para os bares de Ribeirão Preto, principalmente na retomada ao presencial durante a pandemia: “Temos que agradecer o concurso que desde sempre ajuda todos nós”. Alex falou ainda sobre a participação na etapa nacional: “É uma honra participar com os melhores do país, se eu quase enfartei ganhando aqui, acho que se eu ganhar lá é aí que eu enfarto mesmo”, conclui o proprietário aos risos.