Conheça Brotas, o destino ideal para casais apaixonados - Juliana Rangel

Conheça Brotas, o destino ideal para casais apaixonados

Compartilhe:

Falta menos de um mês para o Dia dos Namorados e, com certeza, muitos casais já começaram a pensar em alternativas para surpreender e agradar a pessoa amada. É comum que os parceiros troquem presentes, realizem uma noite com jantar romântico ou façam algum programa especial, como uma viagem.

Por ser uma data comemorada na reta final do outono, é comum que o tempo já esteja um pouco mais ameno devido a chegada do inverno, por isso os passeios com paisagens são uma ótima aposta para esses casais, que desejam sair da rotina e comemorar o amor entre os dois. O interior de São Paulo costuma abrigar diversas cidades para comemorar essa data, exemplo disso é Brotas, destino ideal para aqueles que procuram momentos inesquecíveis de contato com a natureza e atrativos para curtir a dois.

Localizada no centro do estado, o munícipio está a cerca de 170 quilômetros de Ribeirão Preto, cerca de 2 horas de viagem. Além de oferecer belas paisagens, a cidade também é conhecida por ser a capital nacional do turismo de aventuras e ocupa posição no ranking entre os destinos paulistas mais bem avaliados pelos visitantes.

O charme de Brotas

Sem precisar fazer deslocamentos longos ou viajar de avião, a cidade reúne diversas opções para um roteiro de charme, onde é possível encontrar experiências que só seriam vividas visitando diferentes pontos do nosso País.

Um dos passeios mais procurados pelos românticos com certeza é o Hotel Frangipani. Especializado em receber recém-casados ou até mesmo aqueles casais que desejam passar uma temporada especial de romance. Possui uma decoração temática que vai desde os quartos até os cardápios do local.

Buscando a mesma pegada romântica da cidade, o Ecoparque Cassorova, famoso por abrigar uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil, investiu na construção de um complexo de suítes voltadas especialmente para acomodar casais e promete uma viagem inesquecível de reconexão com a natureza.

Pedal romântico pode ser uma ótima aposta

Além de possuir uma natureza exuberante, Brotas também é conhecida por proporcionar diversas aventuras para aqueles que a visitam, prova disso é a alta procura pelo rafting na região.

Um dos passeios mais procurados pelos casais, com certeza é oferecido pela Bike Brotas Tour, agência especializada em cicloturismo que possui 90% dos clientes formados por casais. No total, são dez propostas de roteiros, cada um adaptado para o grau de preparo do ciclista, e que levam a paisagens rurais, rios, cachoeiras e pontos históricos.

Se você deseja curtir um momento a dois, a melhor opção é o Bike Tour Engenho Signori, um roteiro leve, com pedalada de 10 quilômetros, preparado para encerrar em grande estilo com piquenique ao pôr-do-sol.

Gastronomia também é uma grande aposta da região

A região central de Brotas é onde está concentrada a cena noturna da cidade, local que atrai os visitantes à procura da infinidade de opções de bares e restaurantes. A gastronomia diversificada traz especialidades de diferentes cantos do mundo.

Se você e seu parceiro curtem um belo prato italiano, o Santo Antônio Bar é o lugar ideal para apreciar o melhor dessa cozinha e, claro, degustar um belo vinho. Outro ponto bastante procurado por casais é o Brotas Bar, restaurante com iluminação e decoração intimista e que traz um cardápio original e criativo de pratos, porções e drinks.

Festival gastronômico

Se você não aguentar esperar o Dia dos Namorados para passar um belo fim de semana em Brotas, não se preocupe. Independente do momento, a cidade está sempre disponível para proporcionar o melhor aos seus visitantes, prova disso é o festival gastronômico. Durante o mês de Maio, acontece o famoso Festival Gastronômico de Brotas que, segundo o secretário de turismo da cidade, Fábio Pontes, é um momento em que bares e restaurantes inovam com pratos em uma disputa que favorece o visitante que pode provar o melhor da cozinha brotense a preços acessíveis.