Grupo São Lucas e Hospital Care inauguram a Maternidade Ribeirania - Juliana Rangel

Grupo São Lucas e Hospital Care inauguram a Maternidade Ribeirania

Compartilhe:

O Grupo São Lucas de Ribeirão Preto e a Hospital Care inauguram hoje, dia 9 de maio, a Maternidade no Hospital Ribeirania. O novo serviço conta com instalações de excelência para que a experiência do parto seja única. A equipe é especializada e treinada para oferecer total segurança e atendimento humanizado.

Muitas coisas precisam ser planejadas para a chegada de um bebê. Para que tudo ocorra bem no momento do parto, a escolha da maternidade deve ser feita com cuidado e carinho. Isso porque os tipos de parto e os momentos iniciais – como a primeira amamentação e o contato entre mãe e bebê – são muito importantes.

Dr. Pedro Palocci, presidente do Grupo São Lucas; Antonio Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto; Felippe Messias, diretor do Hospital São Lucas Ribeirania; Rogério Melzi, CEO da Hospital Care – Fotos: Douglas Intrabartolo

“Para dar suporte às gestantes neste momento tão importante, a Maternidade Ribeirania contará com equipe médica humanizada, enfermeiras obstetras e Pronto Atendimento Ginecológico 24 Horas com profissionais preparados. Além da Ginecologia e Obstetrícia, a Maternidade disponibilizará Atendimento de Pediatria 24 Horas com equipe de pediatras experientes e de alta resolubilidade”, explica o médico Dr. Pedro Palocci, presidente do Grupo São Lucas.

“Visando incentivar o parto natural, foram desenvolvidos os quartos PPP, que contam com tudo o que a mãe precisa no momento de dar à luz. Assim, a gestante tem acesso à bola suíça, barra de alongamento, balanço pélvico, banqueta de parto, etc. Tudo isso foi feito pensando na humanização, que é prioridade para a Maternidade”, destaca Felippe Messias, diretor do Hospital São Lucas Ribeirania.

Os quartos PPP – Pré-parto, Parto e Pós-parto – são equipados para receber e acompanhar a parturiente durante esses três estágios, com todos os equipamentos de apoio ao trabalho de parto, com espaço para deambulação, e acompanhada da família e profissionais de saúde, além do constante monitoramento materno e fetal. Os quartos PPP oferecem um espaço aconchegante e humanizado, evitando que a gestante seja transferida de áreas durante o processo do nascimento e possa relaxar para vivenciar o parto com mais conforto, segurança e tranquilidade.

A Maternidade disponibiliza três quartos PPP, além de sete novos apartamentos para proporcionar bem-estar para a mãe e seu bebê. O modelo de alojamento conjunto permite que eles não sejam separados em nenhum momento.

O Serviço também conta com UTI neonatal com dez leitos, totalmente equipada e coordenada pela mesma equipe médica da UTI pediátrica do São Lucas. A UTI neonatal estará preparada para bebês que necessitem de assistência logo ao nascer, bem como bebês prematuros transferidos de outros serviços da cidade e região.

A maternidade disponibilizará Cursos para Gestantes e um trabalho especial de Incentivo ao Aleitamento Materno. As mães terão a opção de fazer uma Consultoria de Amamentação.

“O parto é um dos momentos mais especiais da vida de uma mulher, mas, em muitos casos, também pode ser um dos mais estressantes. Buscando tornar mais positiva essa experiência inesquecível e oferecer uma assistência ainda melhor à gestante e ao bebê, o Grupo São Lucas criou esse novo serviço para Ribeirão Preto e região, finaliza o Dr. Davidson Alvarenga, Coordenador da Maternidade.