Por que a fibra óptica é a melhor opção? - Juliana Rangel

Por que a fibra óptica é a melhor opção?

Compartilhe:

A fibra óptica é uma inovação no setor das telecomunicações, ela chegou para trazer benefícios que aperfeiçoam os processos de comunicação e produção nas empresas, facilitando o desenvolvimento de projetos trazendo estabilidade na conexão, rapidez e agilidade. E nas residências, proporcionando praticidade em compartilhamento de posts, estudos, navegação em plataforma de streaming e nas demais formas de entretenimento.

A fibra óptica traz benefícios que oferecem vantagens interessantes para seus usuários, como mais velocidade da internet, capacidade de transmissão de dados, facilidade de instalação e maior segurança. Por isso, a instalação de cabeamento estruturado com fibra óptica é o mais indicado, pois os cabos são protegidos por uma blindagem que os tornam mais resistentes contra mudanças de temperatura ou até mesmo corrosão.

Contudo, segue sendo uma vantagem essencial para quem deseja rapidez no dia a dia no compartilhamento de documentos importantes ou armazenamento rápido de uma grande quantidade de informações. Além disso, o cabeamento de fibra óptica permite conectar muitos computadores a uma rede com e sem fio ao mesmo tempo, sem limitar a sua velocidade e sem congestionamentos.

Se você precisa de praticidade na sua rotina, já está ciente de qual a melhor forma de se manter conectado e mais, sem precisar se preocupar com quedas de conexão.

Benefícios na instalação

Os benefícios não são apenas na navegação, pois as vantagens começam no momento em que o cliente residencial ou corporativo opta pela instalação de fibra óptica, pois a facilidade se encontra também no momento da instalação, na economia de tempo e espaço.

 A instalação se torna mais fácil devido ao pratico manuseio do cabeamento que é mais fino e leve. O cabo também é mais flexível, ocupando menos espaço e trazendo mais comodidade no momento de realizar a sua instalação.

Devido a tecnologia que o cabo possui, o suporte técnico é feito em menos tempo comparado a manutenção do fio de cobre comum.

Considerando que atualmente vivemos uma fase de avanço na tecnologia, que está trazendo recorrentes inovações no setor de telecomunicação, a Alcans provedora de internet, realiza instalações com fibra óptica sempre prezando pelo bem-estar de seus clientes, com o objetivo de levar mais segurança e qualidade desde o momento da instalação.