Comida di Buteco: vencedor será revelado na próxima quarta-feira - Juliana Rangel

Comida di Buteco: vencedor será revelado na próxima quarta-feira

Compartilhe:

Está chegando a hora de conhecer o campeão do Comida di Buteco em Ribeirão Preto. O evento de premiação do melhor boteco da cidade vai acontecer no dia 18 de maio, quarta-feira, no restaurante Arpoador Gastronomia e Lazer, na City Ribeirão, às 19h. O encontro será fechado para os donos dos bares participantes, imprensa e convidados.

A 12ª edição do concurso na cidade durou 24 dias e foi do dia 8 de abril até o dia 1º de maio, com 29 bares participantes. O Comida di Buteco esse ano vai eleger o melhor boteco através de quatro categorias: petisco, temperatura da cerveja, atendimento e higiene do bar.

Em 2022, o concurso teve o número recorde de participantes, sendo 10 novatos, reunindo estabelecimentos de todas as regiões de Ribeirão Preto, com diversidade nos pratos, nas escolhas dos ingredientes e no ambiente do bar. Na próxima quarta-feira, 18, o vitorioso que conquistar o título de melhor boteco da cidade vai direto para a etapa nacional do Comida di Buteco, para enfrentar os ganhadores de outros circuitos espalhados pelo País.

“Foi muito positiva esta retomada, podemos ver os donos dos bares animados com o Comida e com a visita do público. Depois de alguns anos de pandemia, infelizmente nesse tempo alguns fecharam, outros sobreviveram e se adaptaram, mas agora tudo está voltando a normalidade e a ideia esse ano era essa, como o lema diz, mostrar que o Buteco Vive”, comenta a Coordenadora Regional do Comida di Buteco Bruna Baruselli.

Zero-Cal
Parceira do Comida di Buteco desde 2017, Zero-Cal é a linha de adoçantes líder de mercado no Brasil e a mais lembrada pelos consumidores nessa categoria há 18 anos. Em 2022, a marca patrocina o Concurso em âmbito nacional pela primeira vez. Com isto, Zero-Cal reforça seu compromisso em valorizar o bem-estar e oferecer um portfólio completo desde as substâncias mais tradicionais, até as mais naturais, para diferentes perfis de consumidores em todo o País. Os produtos da linha são especialmente desenvolvidos para pessoas que desejam equilibrar a alimentação, mas sem abrir mão do sabor. Com foco em gerar a experimentação e engajamento com o público, Zero-Cal estará presente durante o evento com sugestões de drinks e, também, sucos e cafés para quem optar por bebidas não alcoólicas.

Santander e Comida di Buteco
Com amplo incentivo à gastronomia, o Santander segue atrelando sua marca aos principais eventos do País e atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, para o Comida di Buteco o banco oferece 10% de desconto para quem for realizar o pagamento do bar com o cartão Santander. O banco atua por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças, que está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.

No Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia também ganhou força como um dos principais eixos de atuação. No subsolo do edifício, onde o cofre do Banco do Estado de São Paulo operava, está instalado o Bar do Cofre SubAstor. Já no 28º andar, foi inaugurado em outubro de 2021 o Boteco do 28 por Bar da Cidade, com um menu que faz referência à culinária da antiga Paulistânia. Os Cafés do Hall e do Mirante completam o roteiro gastronômico do Farol Santander.

Serviço
Premiação 12ª edição do Comida di Buteco Ribeirão Preto-SP
Data: 18 de maio
Horário: 19h
Evento fechado para convidados e imprensa.