Cidades da região metropolitana de Ribeirão Preto são tema de exposição no RibeirãoShopping - Juliana Rangel

Cidades da região metropolitana de Ribeirão Preto são tema de exposição no RibeirãoShopping

Compartilhe:

O RibeirãoShopping recebe uma exposição que conta a história de 34 municípios compreendidos pela área metropolitana de Ribeirão Preto. Com entrada gratuita e localizada na Praça de Eventos A do empreendimento, a mostra, que está dividida em eixos, aborda a história, as tradições, o modo de vida e as curiosidades, com destaque para as belezas desses lugares e a produção econômica.

O trabalho, fruto da pesquisa sobre o comportamento cultural da região, desenvolvido pelo Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC), tem a coordenação da jornalista Adriana Silva, para a produção audiovisual, que foi organizado em episódios e exibido, em parceria com o SBT, de setembro de 2021 a maio de 2022.

Além disso, os pesquisadores do Instituto preparam o lançamento do livro “Ligados pela História” e a realização do terceiro seminário de Identidades Culturais, que acontecem no dia 25 de junho. Seguindo um mesmo referencial, os três produtos se complementam. Os documentários serviram de base e guiam os profissionais na elaboração do livro que apresentará 34 artigos, em uma linguagem narrativa com muitas ilustrações. A exposição tem o objetivo de chamar a atenção para temas que não estão na pauta do dia-a-dia. “Se conseguirmos compartilhar todo o aprendizado adquirido ao longo dos nove meses de gravação nas cidades, com certeza teremos um olhar diferenciado para essa região”, diz Adriana Silva.

Serviço
Exposição “Ligados pela História”
De 25 junho a 25 de julho de 2022
Entrada gratuita
Local: Praça de Eventos A, Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping
Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jd. California – Ribeirão Preto/SP
Mais informações: www.ribeiraoshopping.com.br e @ribeiraoshopping