Ciesp sedia evento para empresários de Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Ciesp sedia evento para empresários de Ribeirão Preto

Compartilhe:

O presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Rafael Cervone, estará em Ribeirão Preto no próximo dia 14 (terça), para realizar a palestra “Macrotendências Mundiais até 2040”, que é gratuita e voltada para empresários e gestores do ramo industrial. Será a 1ª visita de Rafael à regional de Ribeirão, desde sua posse em janeiro deste ano.

A apresentação de Cervone se baseia em informações compiladas de mais de 300 bancos de dados e indica o impacto da tecnologia e de outros indicadores para o futuro em 9 áreas: saúde, alimentos, energia, infraestrutura, urbanização, perfil do consumidor, trabalho/qualificação, segurança e entretenimento/turismo.

O presidente do Ciesp alerta para as mudanças que estão acontecendo de forma acelerada no mundo e no comportamento do consumidor, que exigem a atenção das indústrias brasileiras para que possam se preparar melhor e, dessa forma, se manterem competitivas no futuro.

“Queremos convidar todos os empresários e gestores das indústrias da região de Ribeirão para participarem dessa palestra. A ideia é abrir os horizontes para avaliar futuras oportunidades de negócios e identificarmos as novas vocações de cada região, explicou Cervone.

Na palestra, ele fala também sobre a perspectiva de que 5,3 bilhões de pessoas alcancem o patamar de classe média no mundo nos próximos anos, sobre o aumento da população idosa e sobre a atenção com a sustentabilidade, assunto abordado em quase 40 reuniões que ele teve recentemente com embaixadores que visitaram o Ciesp.

Cervone também chama a atenção para o fato de que o PIB da manufatura no País hoje não passa de R$ 837,2 bilhões (2021), representando apenas 11,3% do total nacional, participação que caiu nas últimas décadas, voltando ao nível anos 1950.

O anfitrião do evento será o diretor regional do Ciesp André Francisco Ignácio. Para participar, basta entrar em contato com a regional do Ciesp e Ribeirão.

Hoje o Ciesp possui 42 regionais e 8 mil indústrias associadas em todo o Estado de SP.

Serviço
“Palestra Macrotendências Mundiais até 2040”
Quando: Dia 14 de junho (sexta-feira)
Horário: 10h30
Local: Bernardino de Campos, 1001 – Ribeirão Preto
Assessoria de imprensa: Adriana Matiuzo (Viveiros & Associados) (11) 9 5158-6921