Fundo Social arrecadou 150 toneladas de alimentos em 2022 - Juliana Rangel

Fundo Social arrecadou 150 toneladas de alimentos em 2022

Compartilhe:

Desde janeiro deste ano, o Fundo Social de Solidariedade já arrecadou cerca de 150 toneladas de alimentos para auxiliar pessoas e famílias de Ribeirão Preto em situação de vulnerabilidade social, além de fortalecer as redes de apoio e assistência social do município.

Somente em cestas básicas, foram arrecadadas 3.484 unidades para doação a entidades, organizações e comunidades, além de uma parte para a Secretaria de Assistência Social, a fim de garantir o fornecimento de alimentos a quem precisa em Ribeirão Preto.

A maior doação veio com a parceria do Festival João Rock, realizado no mês de junho. Foram 37.310 quilos de alimentos arrecadados com o ingresso solidário, um desconto no valor da entrada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, entregues ao Banco de Alimentos da cidade.

Outros eventos também foram fundamentais para a arrecadação, como o Ribeirão Rodeo Music, com 30 toneladas de alimentos doados, o Polo Fest 2022, com 20,1 toneladas, e o Bloco Califórnia, com 2,8 toneladas de alimentos arrecadados.

Mais de seis mil litros de leite foram arrecadados e distribuídos para entidades, organizações e comunidades com a realização do 1º Concerto em Homenagem ao Dia da Indústria – SENAI, com 1.577 litros, e a realização do Drive-thru da Ourofino, que arrecadou 5.040 litros.

Além dos alimentos, o Fundo Social de Solidariedade realizou uma campanha para arrecadação na Páscoa e conseguiu a doação de 1.361 ovos de chocolates, distribuídos para entidades e comunidades que atendem os bairros do Jardim Aeroporto, Sumarezinho, Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Zara, Parque Anhanguera, Jardim Marchesi e Campos Elíseos.