Setor de serviços gerou 1.320 novos empregos em maio - Juliana Rangel

Setor de serviços gerou 1.320 novos empregos em maio

Compartilhe:

A geração de empregos continua positiva em Ribeirão Preto, mantendo a tendência de crescimento registrada nos últimos meses. Dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados nesta terça-feira, 28, demonstram que a variação na abertura de oportunidades foi de 0,86% no mês de maio.

O percentual corresponde ao saldo de 1.939 novos postos de trabalho criados na cidade no período, considerando os setores de agropecuária, comércio, construção, indústria e serviços, este último destacando-se pelo grande número de vagas preenchidas, 1.320.

“Ribeirão Preto tem uma forte característica na área de prestação de serviços e também no segmento do comércio, que foram os dois setores que mais geraram empregos no mês de maio”, esclarece o prefeito Duarte Nogueira.

O chefe do Executivo se refere ao saldo de 474 novas vagas de trabalho abertas no comércio de Ribeirão Preto em maio, seguido dos números, também positivos, da agropecuária (22), construção (40) e indústria (83).No acumulado do ano, foram criadas 6.836 novas vagas de emprego em Ribeirão Preto, e 16.302 se considerados os últimos 12 meses, o que representa uma variação relativa de 7,74%.