Supera e Dabi Business Park anunciam parceria para fortalecer integração do ecossistema de inovação de Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Supera e Dabi Business Park anunciam parceria para fortalecer integração do ecossistema de inovação de Ribeirão Preto

Compartilhe:

O Supera Parque e o Dabi Business Park anunciaram nesta terça-feira, 28, a formalização de uma parceria que visa fortalecer e integrar o ecossistema de inovação na cidade, aproximando usuários e empresas residentes dos dois empreendimentos. O anúncio foi feito durante o Hard Talks, encontro sobre inovação realizado pela FGV de Ribeirão Preto e Hard Rock Café.

Durante o evento, que teve como tema “Inovação Digital: como aproveitar as oportunidades?”, o gerente do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, Eduardo Cicconi, e o gestor do hub de inovação da Dabi Business Park, Ricardo Agostinho, falaram sobre o ecossistema local e apresentaram projetos, novidades e as estruturas oferecidas às startups, pesquisadores e empresas em cada um dos empreendimentos.

“Esta parceria é muito importante para o Ecossistema de Inovação de Ribeirão Preto. Com ela, criamos a possibilidade de integrarmos atividades e de compartilhamento de espaços pelos empreendedores. Nosso Parque Tecnológico tem já uma inserção internacional e está atraindo cada vez mais startups de hard science e será positivo que possam interagir com outras empresas do nosso rico ecossistema regional”, afirma Eduardo Cicconi.

Ricardo Agostinho avalia que a sinergia entre os atores que compõem um ecossistema é fundamental para fortalecer e tornar no ambiente atrativo e estimulante. “A parceria prevê que os usuários do Dabi possam utilizar o laboratório de inovação aberta Superalab, dentro do parque de inovação. Ao mesmo tempo, também permite que os residentes do Supera possam utilizar as áreas compartilhadas do Complexo Lagoinha do Centro Empresarial. Essa conexão é muito rica e estimula o surgimento de novos projetos envolvendo empresas e startups”, afirma ele.

Além de Cicconi e Ricardo, participaram do Hard Talks, Leandro Guissoni, professor da FGV em São Paulo; Murillo Boccia, diretor de e-commerce do Grupo Natura&Co Latam, e Kenneth Corrêa, diretor de estratégia da 80 20 Marketing.