Vendas do Comércio de Ribeirão Preto crescem 16% em maio - Juliana Rangel

Vendas do Comércio de Ribeirão Preto crescem 16% em maio

Compartilhe:

As vendas do Comércio de Ribeirão Preto tiveram aumento médio de 16% em maio de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado. É o que aponta levantamento do CPV – Centro de Pesquisas do Varejo, mantido por SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista, e CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas. Quando a comparação é feita com o mês anterior, ou seja, abril de 2022, o desempenho das vendas ficou estável.

“O bom resultado desse ano se deve principalmente ao fato de que, em 2021, o desempenho das vendas foi muito baixo no mês de maio, época em que o Brasil vivia a segunda onda da pandemia de Covid-19. E também pelo fato de, já com o avanço da vacinação e a suspensão das restrições sanitárias, Ribeirão Preto voltou a receber milhares de consumidores da macro-região”, analisa Diego Gali Alberto, pesquisador e coordenador do CPV.

Para o mês de junho, os lojistas participantes da pesquisa sugerem um crescimento médio de 6,07%, nas vendas, impulsionado pelo Dia dos Namorados.

Empregabilidade
A média de variação entre vagas abertas e fechadas apresentou estabilidade em maio. Já a previsão para junho é de crescimento de 3,3% no número de vagas abertas, muito por conta da retomada do calendário sazonal do Varejo. Essa tendência é reforçada pelos últimos números do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostrando que, em abril desse ano, o Varejo de Ribeirão Preto já havia criado 463 novas vagas de trabalho.