Você sabe o que é o código 0303? - Juliana Rangel

Você sabe o que é o código 0303?

Compartilhe:

Você sabe o que significa o código 0303? Pois bem, esse prefixo é devido uma regulamentação realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que estabeleceu o prefixo 0303 como uso obrigatório para serviços de telemarketing ativo, com o objetivo de identificar oferta de produtos ou serviços por meio de ligações gravadas ou não.

O código irá aparecer no início do número de qualquer ligação que seja de ofertas de produtos ou serviços, possibilitando que o consumidor identifique de forma clara no visor do seu aparelho.

A medida é válida apenas para empresas que utilizam telemarketing ativo. Dessa forma, call centers de cobrança e empresas que realizam pesquisas por telefone não devem utilizar o prefixo 0303.

A decisão da Anatel veio após muitos consumidores reclamarem pela quantidade alta de chamadas que recebem por dia de empresas tentando vender serviços e a medida, segundo a agência, também irá ajudar a combater as fraudes telefônicas.

Estamos Adequados
Devido a essa nova alteração, a Alcans já está adequada a todas as exigências solicitadas pela Anatel, para seguir juntamente com a lei.

Dessa forma, todas as ligações realizadas com ofertas e serviços promocionais terão o prefixo 0303 no início de toda ligação, a fim de trazer conscientização e comodidade a toda população.

Nós Temos – Solicite
E se a sua empresa realiza contato com clientes para ofertas de serviços e produtos, também será necessário a solicitação do prefixo 0303. E claro, para te ajudar nessa questão, a Alcans realiza a alteração para você, cliente. Pois a utilização de um número diferente, ou seja, sem o prefixo 0303, é ilegal e pode submeter a punições por parte da Anatel e, inclusive, ao bloqueio do número utilizado indevidamente.

Se a sua empresa ainda não possuir telefonia fixa e exclusiva, a Alcans oferece a solução, pois conta com telefonia limitada ou ilimitada exclusiva para você se manter atualizado e conectado.

Antecipe a sua jornada de regularização do código 0303 com a Alcans!