Centro de Eventos RibeirãoShopping recebe o cantor Zé Ramalho - Juliana Rangel

Centro de Eventos RibeirãoShopping recebe o cantor Zé Ramalho

Compartilhe:

O cantor e compositor Zé Ramalho se apresenta no dia 27 de agosto, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto-SP. O artista que é um dos maiores nomes da MPB e tem vários codinomes, apresentará a turnê “Show dos Sucessos”, em mais uma experiência Virazóm.

Paraibano de Brejo do Cruz, Zé Ramalho é conhecido por mesclar em suas músicas elementos do rock, da Jovem Guarda e da cultura nordestina. O artista traz clássicos da sua trajetória ao palco da Virazóm, como : “Sinônimos”, “Chão de Giz”, “Avôhai”, “Admirável Gado Novo”, entre outros sucessos.

A noite de experiência musical começa horas antes, no lobby de entrada, com um welcome drinks, um open bar exclusivo antes do show, com cerveja, refrigerante e água para os setores VIP’s do evento.

A estrutura da Virazóm é outro diferencial. O espaço tem lugares marcados em todos os setores e conta com o auxílio de profissionais para orientar o público. A disposição das cadeiras permite visão clara do artista.

“O nosso principal intuito, como organizadores, é esse, entregar uma experiência única e diferenciada ao público, possibilitando conforto em todos os sentidos”, comenta Tânia Mansur, diretora de eventos da Virazóm ao falar sobre a estrutura do evento.

“O público vem para o Centro de Eventos já sabendo que seu carro ficará seguro em vagas cobertas, que vai assistir ao show em um local confortável, climatizado e com lugares marcados”, complementa a diretora.

Curiosidades Zé Ramalho

Em atividade na música desde 1970, o artista de 72 anos começou escrevendo versos de cordel. Na música, foi inspirado por Renato Barros, Leno e Lílian, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Golden Boys, Beattles, Pink Floyd e principalmente por Bob Dylan.

Zé Ramalho já foi nomeado pela Revista Rolling Stones como um dos 100 Maiores Artistas da Música Brasileira. Nos mais de 53 anos de carreira, Zé já lançou mais de 20 albuns de estúdio, sete discos de músicas cover, quatro discos ao vido, sete DVD’s, duas coletâneas e inúmeras participações junto de outros artistas.

O primeiro álbum de Zé Ramalho foi lançado em parceria com o outro cantor nordestino Lula Côrtes. O disco é considerado um dos mais raros e preciosos da música brasileira, visto que foi o primeiro a fundir a música tradicional nordestina com ritmos estrangeiros, como o rock progressivo e psicodélico.

O título de Bob Dylan do Sertão veio logo após a estreia do primeiro disco, “Avôhai”. A famosa música que carrega o nome do disco é um neologismo criado pelo cantor e compositor brasileiro Zé Ramalho, e consiste na aglutinação das palavras “avô” e “pai”. De acordo com a história divulgada na biografia do artista – “Zé Ramalho: o poeta dos abismos”.

A música com um dos refrões mais famosos da cultura musical brasileira, “Ê ô ô, Vida de Gado. Povo Marcado. Povo Feliz”, não se chama Vida de Gado, mas sim, “Admirável gado novo” e fez sucesso na trilha da novela da TV Globo, ‘Rei do gado’, em 1996.

Serviço
Zé Ramalho – “Show dos Sucessos”
Data: 27 de agosto, sábado, às 21h
Local: Centro de Eventos do RibeirãoShopping – Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540, Jardim Califórnia – Ribeirão Preto
Valor: A partir de R$ 115
Ingressos: À venda na bilheteria do Centro de Eventos do RibeirãoShopping (de segunda-feira a sábado, das 14h às 22h; aos domingos e feriados, das 13h às 20h) ou pelo site: www.ticketson.com.br.