Exposição inédita: Shopping Iguatemi recebe “As Paisagens Impressionistas de Monet” - Juliana Rangel

Exposição inédita: Shopping Iguatemi recebe “As Paisagens Impressionistas de Monet”

Compartilhe:

A partir do dia 15 de julho, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto será palco da irreverência e poesia das cores de Claude Monet através da exposição interativa “Paisagens Impressionistas”. A mostra inédita na cidade faz um convite aos visitantes para conhecerem um pouco mais do grande gênio impressionista, a relevância do movimento que participou, além da possibilidade de vivenciar um pouco de Giverny, a sua famosa propriedade na Normandia.

Localizada no piso superior do empreendimento, o projeto conta com sete estações temáticas que exploram a vida, a arte e as técnicas de Monet. Entre os cenários estão um espaço que imita o ateliê em que o artista costumava receber seus convidados, passando por ambientes como a simulação da Rue de Paris – com calçadas típicas da cidade luz -, o Café dos Impressionistas que era ponto de encontro dos artistas impressionistas, além da sala de Imersão Paisagens Impressionistas, Ponte do Jardim Japonês – que ficava na casa do pintor, entre outros.

“A chegada da exposição de Monet reforça nossa proposta de promover experiências inéditas que incentivam a arte e a cultura. Estamos muito felizes em poder trazer um projeto tão especial para a região e possibilitar que os visitantes conheçam de forma lúdica e interativa a história de um dos mais célebres pintores impressionistas”, comenta Taciana Melo, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Os ingressos da mostra podem ser adquiridos previamente a partir do dia 13 de julho pela plataforma sympla.com.br/iguatemiribeiraopreto ou na bilheteria do evento a partir do dia 15. Seguindo as recomendações das autoridades competentes, a operação funciona com protocolos de higiene e saúde, respeitando também a capacidade de pessoas por grupo, evitando aglomerações nos ambientes.

Serviço
“As Paisagens Impressionistas de Monet”
Local: Piso Superior/ em frente à loja Cobasi
Horários: de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h
Entrada: R$15 (inteira) ou R$7 (meia)
Ingressos: plataforma sympla.com.br/iguatemiribeiraopreto