Uptown & the Bronx, bar de Buenos Aires que é uma estação de metrô de Nova York - Juliana Rangel

Uptown & the Bronx, bar de Buenos Aires que é uma estação de metrô de Nova York

Compartilhe:

Me senti no metrô de Nova York estando em Buenos Aires, na Argentina! É assim quando você entra no bar subterrâneo Uptown & the Bronx, localizado na região de Palermo na cidade porto-riquenha. A experiência começa com as escadarias do metrô e toda a sinalização da estação, com placas idênticas do ambiente original de NY. Mas atenção, chegue cedo porque quanto mais tarde, maior a fila de espera.

Para entrar no Uptown & the Bronx, você desce as escadas como se estivesse entrando na estação. Também vai escutando o barulho do metrô chegando e a voz do maquinista avisando a próxima parada. Você precisa passar pelas catracas e, nas paredes de azulejo, estão os propagandas e identificações como as linhas de Nova York.

Quem já andou de metrô em Nova York como eu, vai reviver estando lá. A decoração do local é impecável e muito realista.

Veja a matéria em vídeo!

Catracas e vagão do metrô

Assim que passa pelas catracas, já é possível entrar no metrô com suas portas de abrir automáticas e parte interna idêntica aos subways de Nova York, com suas propagandas, apoio em barras e argolas, além dos assentos laranjas. A única diferença é que o local para se sentar tem estofado e no caso do original é sem.

As paredes de azulejo ficam logo na entrada, assim que você desce as escadarias

Assim que você entra no vagão, a porta do outro lado pode ser aberta apertando um botão verde e, pronto, você já está dentro do bar todo decorado com ferros, cabines, paredes pixadas e sinalizações da estação. No Uptown & the Bronx, você tem a opção de sentar-se em uma mesa ou ficar do lado do balcão do bar, a parte mais badalada do local, onde as pessoas ficam em pé bebendo as opções de drinks que a casa oferece, que são muitas.

Encontrei o narrador esportivo Galvão Bueno no bar de Buenos Aires

Uma dica importante. Para mesa é preciso fazer reserva pelo site www.uptonwba.com, agora se o intuito é somente beber, você pode ir direto para o bar e esperar na fila para entrar, que pode levar até duas horas. Por isso é importante chegar cedo. Eu fui perto das 20 horas e fiquei esperando um pouco mais de uma hora.

Bar temático de Nova York com perfume Carolina Herrera

Como estamos em uma estação de metrô de Nova York, alguns drinks levam nomes que remetem a famosos dos Estados Unidos. Um que me despertou à vontade de experimentar foi o 212 Heroes for Her, nome do perfume de Carolina Herrera, estilista venezuelana radicada nos Estados Unidos.

O drink vai Absolut, chá de flores, cordial de framboesa, suco de mandarina e o perfume borrifado na taça como o toque final. Além do cardápio virtual [veja mais abaixo], os coquetéis ficam em destaque em um painel do bar, ao lado da imensa parede de bebidas expostas.

Outra indicação é você experimentar o Paid Vacation, que leva Absolut, almibar de coco, suco de limão, traços de suco de gengibre.

E você precisa arrumar um local por ali mesmo. Nada de banquetas ou cadeiras, apenas o balcão que serve, às vezes, como apoio. Enquanto bebe o seu drink em meio a ferros e sinalização de metrô, você curte uma música bem novaiorquina no Uptown & the Bronx.

Você pode ficar quanto tempo quiser no local, mas percebi que muitas pessoas passam por lá para conhecer, bebem alguma coisa e vão embora – boa parte são turistas. Um dos brasileiros que encontrei por lá foi o narrador esportivo Galvão Bueno, que estava com a sua esposa e um casal de amigos.

Pelo que observei, fizeram um tour pelo bar registrando com fotos e foram embora. Isso em um pouco mais de uma hora no local. Depois dessa experiência incrível, você vai embora por outra escadaria, que fica na saída lateral do bar.

Serviço:

Endereço: Arévalo 2030, Palermo, Buenos Aires C1414 Argentina

Reserva de mesas http://uptownba.com/