“Domingo no Parque” estimula o aleitamento materno em Ribeirão Preto - Juliana Rangel

“Domingo no Parque” estimula o aleitamento materno em Ribeirão Preto

Compartilhe:

Dentro das atividades comemorativas à Campanha Agosto Dourado, de conscientização sobre o aleitamento materno, a Coordenadoria de Aleitamento Materno, órgão da Secretaria Municipal da Saúde, promove no domingo, 21 de agosto, no Parque Luis Carlos Raya, o “Domingo no Parque”, atividades voltadas ao estímulo do aleitamento materno com ações educativas e orientações.

Na programação, que terá início às 8h30 e prossegue até 14h30, haverá caminhada, apresentações culturais, atividades lúdicas para crianças e orientações sobre a amamentação.

“Promover e estimular o aleitamento materno a partir desses encontros tem trazido resultados surpreendentes, por isso, pedimos que tragam suas crianças e participem”,  comenta  a enfermeira Lilian D. Pimenta Nogueira, coordenadora do programa.

A organização do evento é da Coordenadoria de Aleitamento Materno e do Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável.

A campanha Agosto Dourado foi criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde, a OMS, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef. A cor dourada foi escolhida para designar o mês de agosto pelo fato de estar relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.