LIDE Ribeirão Preto: Fundador da TOTVS ressalta tecnologia dos negócios em encontro - Juliana Rangel

LIDE Ribeirão Preto: Fundador da TOTVS ressalta tecnologia dos negócios em encontro

Compartilhe:


O fundador e presidente do conselho de administração da TOTVS, Laércio Cosentino, considera que crescer com equilíbrio e usar a tecnologia para fazer novos negócios são caminhos determinantes para o crescimento das empresas. As ponderações ocorreram durante encontro realizado pelo LIDE Ribeirão Preto nesta terça-feira, 02.
 

O empresário falou sobre aprendizados absorvidos ao longo de sua carreira citando a junção de momento, mercado e tecnologia. “Os três pilares se encaixam, mas quando olhamos para tudo que está acontecendo precisamos analisar uma forma de buscarmos um equilíbrio entre os pontos para gerar novas oportunidades e possibilidades. A tecnologia, por exemplo, ao mesmo tempo que dá liberdade, flexibilidade e une as pessoas, ela separa também”, ressaltou Laércio Cosentino.

A TOTVS é considerada a maior empresa de tecnologia do Brasil e, conta com um portfólio completo de sistemas e plataformas para gestão de empresas de 12 segmentos de mercado, serviços financeiros e soluções de business performance.

Em Ribeirão Preto, a marca tem presença através da TOTVS Interior Paulista, que conta com escritórios também em Uberlândia, Limeira, Campinas, Jundiaí e Sorocaba.

No encontro ainda foi abordado temas como: o impacto da implementação da tecnologia 5G no Brasil, a importância das fusões e aquisições, além da utilização do Metaverso — conceito que mescla realidade aumentada e ambientes virtuais — que na opinião de Laércio apesar de proporcionar experiências fantásticas o ser humano ainda não está preparado para utilizar o espaço virtual da melhor forma.
 

“Receber um dos maiores empresários de tecnologia do nosso país é motivo de muito orgulho para nós do LIDE Ribeirão Preto. Foi um encontro que superou nossas expectativas e trouxe para os filiados caminhos determinantes para seus negócios”, diz Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto.

Laércio Cosentino, Fundador da TOTVS, falou para filiados do LIDE Ribeirão Preto sobre aprendizados absorvidos ao longo de sua carreira – Crédito: Rafael Cautella