Miss Continentes Unidos 2022: estilista Salvatore Laureano e semifinalista Larissa Barros representam o Brasil - Juliana Rangel

Miss Continentes Unidos 2022: estilista Salvatore Laureano e semifinalista Larissa Barros representam o Brasil

Compartilhe:

Aconteceu na noite do último sábado, 6, a 15ª edição do tradicional concurso de beleza feminina, o Miss Continentes Unidos 2022, no Parque Las Vegas, na cidade de Portoviejo, no Equador.

Além de reunir candidatas de 25 países, a eleição internacional também contou com representantes brasileiros na passarela da moda e beleza, entre eles, o estilista Salvatore Laureano, um dos cinco jurados da atração que parou o mundo, e Larissa Barros, semifinalista brasileira, que aos 26 anos disputou o título.

Salvatore disparou elogios à candidata: ‘’Eu somente a conheci após o término do concurso, mas ela percebeu a energia do meu olhar, dando forças e a apoiando! Uma menina, além de linda, super inteligente e simpática’’, diz ele.

Com o objetivo de promover a beleza e o turismo entre os países participantes, esta edição consagrou o momento decisivo da retomada da competição, já que em 2020 foi adiada devido à pandemia da Covid-19.


O desfile promoveu encantamento através dos trajes típicos, vestidos de gala, várias homenagens a cultura e diversidade na frente dos presentes. A rede de televisão equatoriana Gama TV transmitiu o concurso, assim como outros canais de televisão em abrangência mundial. Também foi possível acompanhar a transmissão online, ao vivo, no perfil oficial Miss Continentes Unidos.

Júri do concurso recebeu o grande estilista brasileiro Salvatore Laureano

Salvatore Laureano nasceu em Campinas, no estado de São Paulo, e foi a partir dos seus 30 anos que decidiu seguir o grande sonho e se dedicar ao universo da alta costura e elegância no mundo da moda. Atualmente, é diretor de criação em Ribeirão Preto, na capital São Paulo e em Milão, palco dos grandes eventos internacionais do mercado da moda, reforçando suas criações exclusivas SL para vestidos de festas e noivas.

Seu talento e expertise marcaram presença na final do Miss Continentes Unidos 2022, abrilhantando ainda mais a vitrine da moda e beleza, que estava sob olhares atentos e torcidas presencialmente e digitalmente conectadas.

Quando questionado pela nossa equipe sobre a sua contribuição para a final, ele explica que participou de duas experiências anteriores como jurado, sendo uma delas no Brasil e outra no exterior. ‘’Conversei com os meus colegas do júri para levar em conta não somente a beleza, mas o propósito de cada uma no concurso’’, diz o estilista.

Do Piauí para o mundo: Larissa Barros fica no TOP 10 da competição

A participação especial dessas duas personalidades brasileiras tornou o evento ainda mais especial, enquanto Salvatore analisava o conjunto dos requisitos apresentados pelas candidatas, a modelo internacional que fala inglês e italiano, a Piauiense Larissa Barros, dava show na passarela com seu carisma, inteligência, simpatia e animação. Esses critérios fizeram com que Larissa se classificasse no TOP 10 da competição, sendo que a última classificação do Brasil havia sido em 2016.

Quem levou o melhor resultado das colocações na final Miss Continentes Unidos 2022 foi Joanna Camelle Mercado, Miss Filipinas, o novo rosto coroado nessa grande festa. Seu reinado anterior foi Miss Mundo, tida como uma das candidatas favoritas. Em segundo lugar, ficou a candidata Virginia Ivanova Vélez García, a vice-campeã representou o Equador, País onde o evento foi sediado.

Júri do Miss Continentes Unidos 2022, entre eles, o estilista brasileiro Salvatore Laureano
Eleita Miss Continentes Unidos 2022, Joanna Camelle Mercado é a representante das Filipinas
Semifinalista brasileira, Larissa Barros, desfilando com o seu traje típico