Outback se junta ao Porta dos Fundos para recriar a clássica esquete “Parabéns”  - Juliana Rangel

Outback se junta ao Porta dos Fundos para recriar a clássica esquete “Parabéns” 

Compartilhe:

Duas décadas e meia atrás, o Outback Steakhouse mudou o conceito de comemorar aniversários em restaurantes. Em 2013, o Porta dos Fundos levou essa brincadeira ao extremo e elevou a percepção da zoeira de comemorar aniversário com a galera.

Depois da esquete “Parabéns”, com mais de 11 milhões de visualizações no YouTube, o público – quando pede aquele mimo para o aniversariante – também brinca sobre querer uma explosão à altura da esquete do Porta. Embarcando nessa brincadeira, o Outback se juntou ao Porta dos Fundos e lançou a nova versão de “Parabéns”, no último dia 27 de agosto, em comemoração aos 10 anos do grupo.  

No vídeo original, uma família vai a uma “steakhouse” comemorar o aniversário da matriarca da família. Ao mencionar que a mulher fazia aniversário na data, o restaurante vai abaixo: uma confusão se instala na comemoração, com direito a torta na cara e beijo na boca.

Nove anos depois, no remake da esquete, um casal chega ao Outback para comemorar o aniversário da mulher e, na expectativa de ter o parabéns elevado ao Porta dos Fundos, gera um diálogo divertido com o atendente – interpretado mais uma vez, como no vídeo original, por Fábio Porchat. Com a evolução desse diálogo, o atendente entra na brincadeira e, ao final, traz a zoeira novamente causando a surpresa com uma invasão de personagens icônicos, muito barulho e confusão. 

Segundo Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Steakhouse, a parceria tem total sinergia já que a marca de temática australiana tem em seu DNA uma pegada jovem, disruptiva e antenada. “O Outback é perfeito para comemorações. Cantamos 65 mil parabéns todos os meses em nossos restaurantes do Brasil. Nossos atendentes cantando e batendo colheres com uma sobremesa por conta da casa é uma tradição”, diz.

“Então, claro, a gente sempre se divertiu muito com a versão extrema e bem-humorada dos parabéns que o Porta dos Fundos fez inspirada em nós. E se haveria um remake desse vídeo tão icônico, a gente não poderia ficar fora. Essa nova versão é mais um passo divertido para nos conectarmos diretamente com o público que se identifica com a nossa forma descontraída de comemorar e quebrar a rotina. Se o Porta está celebrando 10 anos, o Outback, que é a marca que mais tem conexão com aniversários no Brasil, não poderia deixar de participar”, completa.  

Para assistir ao Parabéns 2 é só acessar o canal do Porta dos Fundos aqui. O vídeo faz parte de uma série de ações para comemorar os 10 anos do grupo. Ao longo das semanas, umas seleções de refilmagens dos vídeos mais icônicos da história do canal vão ao ar no YouTube e redes sociais.

O primeiro foi “Essa É Pra Vocês”, no dia 07 de julho, que trouxe a participação de Clarice Falcão. No dia 14/07 foi lançado “Buceta”, regravação da esquete “Rola” e “Cabeça do Tabet”, no dia 23/07. No dia 28/07 foi a vez de “Programa Político 2”, no dia 01/08 “Batalha 2” e Sobre a Mesa 2 no dia 04/08. No dia 11/08, a esquete “Bom dia” virou “Sextou”, e no dia 18/08 o Gorilão da bola azul ganhou uma nova versão em “Quem Manda 2”.

Em Ribeirão Preto, o Outback Steakhouse possui três unidades:

– Outback RibeirãoShopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, nº 1540, loja 300, 7ª Expansão, Jardim Califórnia), telefone (16) 3911-2222;

– Outback Shopping Iguatemi (Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, n° 900, loja 2006A – piso superior, Vila do Golf), telefone (16) 3600-0137;

– Outback Shopping Santa Úrsula (Rua São José, nº 933, lojas 22/23 – piso térreo, Centro), telefone (16) 3600-0181.