PARQUE DO PEÃO EM BARRETOS RECEBE PREPARATIVOS PARA FESTA - Juliana Rangel

PARQUE DO PEÃO EM BARRETOS RECEBE PREPARATIVOS PARA FESTA

Compartilhe:

Na reta final para os preparativos da 65ª Festa do Peão de Barretos, a movimentação toma conta do Parque do Peão. O complexo de 2 milhões de metros quadrados que sediará o maior evento do gênero da América Latina, deve receber cerca de 900 mil visitas de 18 a 28 de agosto. Os organizadores aguardam grande parte dessa movimentação já para a primeira semana.

Visando o conforto e segurança dos visitantes, a Associação Os Independentes, promotora do evento, investiu cerca de R$ 10 milhões em obras e melhorias do Parque. A construção de mais uma estrutura de camarotes, novos banheiros, reformas no Estádio, nova Praça de Alimentação e melhorias na área de camping estão entre os investimentos deste ano. Cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos devem ser gerados.

Há menos de uma semana do início da festa, os últimos ajustes garantirão que o público aproveite cada momento da ampla grade de atrações. Além do rodeio, grande estrela do evento e mais de 100 shows musicais confirmados, durante a festa será possível aproveitar muitos outros atrativos como o Concurso da Queima do Alho, o Concurso Berrante e apresentações de Catira. Este ano, a diversidade cultural será exibida em cinco palcos: Palco Principal, Palco Amanhecer; Palco Culturando; Palco CulturAAndando e Palco Raízes Sertanejas.

Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, comenta que o público pode esperar por uma grande festa, marcada pela retomada presencial e cheia de novidades. “Após dois anos desafiadores pra todo setor, acreditamos que a volta presencial da Festa do Peão de Barretos será inesquecível. Investimos em muitas melhorias para que nosso público se sinta em casa e estamos realizados por poder gerar tantas oportunidades de empregos, colaborando de várias formas com a economia da nossa cidade e região. Estamos empolgados para essa volta”, declara.

Programação

A 65ª edição da Festa do Peão de Barretos já contabiliza mais de 100 shows musicais confirmados espalhados pelos palcos do evento. A grade conta com grandes nomes da música sertaneja como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Cesar Menotti & Fabiano, Bruno & Marrone e muito mais. Outros ritmos também têm espaço nos palcos com artistas como Wesley Safadão, Alok, Dilsinho, Hungria, DubDogz, Pedro Sampaio e Sevenn. Outra novidade na programação é a apresentação beneficente do evangelista Deive Leonardo.

Já o rodeio, terá competições da final da PBR Brazil, 18 a 21, Super Copa Barretos de Três Tambores, 19 a 24, final da Liga Nacional de Rodeio — LNR, 22 a 24 e 27 e o 28º Barretos International Rodeo, 25 a 28, com competições nas modalidades rodeio em touros, cutiano, sela americana, bareback, três tambores e team penning. Além disso, também ocorrerão seletivas das provas cronometradas na Hípica do Parque diariamente.

Entre os outros atrativos do evento estão o Rancho do Peãozinho — com atividades socioeducativas e divertidas para o público infantil -, Palco das Raízes Sertanejas, recebendo apresentações de música sertaneja raiz e cultural, Concurso da Queima do Alho, 21, Concurso de Berrante, 21, festas particulares nos ranchos e camarotes, Praça de Alimentação, Feira Comercial, Monumentos espalhados pela Parque e Museu do Peão.

Movimentação toma conta do Parque do Peão na reta final da 65ª Festa do Peão de Barretos – crédito: André Monteiro
Evento acontece de 18 a 28 de agosto, no Parque do Peão – crédito: André Monteiro