Praça XV de Novembro recebe 21ª FIL em Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Praça XV de Novembro recebe 21ª FIL em Ribeirão Preto

Compartilhe:

Os preparativos para a realização da 21ª edição da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que neste ano acontece entre os dias 20 a 28 de agosto, movimentam o Quarteirão Paulista nos últimos dias.

Com a montagem da parte estrutural da feira, a cidade já entrou no clima para receber um dos maiores eventos literários do País. As instalações na Praça XV de Novembro começaram na semana passada e seguem até a abertura do evento, na próxima sexta-feira, 19, que acontecerá às 19h30 na sala principal do Theatro Pedro II. Ao todo são mais de 250 colaboradores, diretos e indiretos, trabalhando nesta fase que antecede o evento.

A previsão da Fundação é que até o dia 16 de agosto, toda a parte estrutural da FIL estará pronta e visível para a população. A partir dessa data, os expositores começam a chegar para a produção e acomodação dos espaços. Nesta edição, serão 32 estandes comerciais e 10 institucionais. “Neste ano, estamos ocupando a Praça XV de Novembro e Esplanada do Theatro Pedro II, para alocar os espaços mais tradicionais da feira”, explica Rogério Ceneviva, coordenador técnico operacional da FIL. 

Rogério Ceneviva destaca um ponto importante para a montagem: a conservação dos espaços públicos. “A Praça está bem cuidada, os banheiros e os postes estão conservados. Isso facilita bastante nosso trabalho e valoriza a FIL”.

O vice-presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, entidade organizadora da feira, Edgard de Castro, comenta que este processo de montagem proporciona uma vista inusitada a quem passa pelo Quarteirão Paulista. “A Praça XV está muito bonita e os estandes em formato ‘chapéu de bruxo’ dão um ar mágico à praça. É bom sentir de novo que a nossa Feira do Livro está voltando e que logo estará pronta para receber a população”, comenta.

A 21ª edição da festa literária ganha novos espaços: Estande da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Ambient de Leitura, Espaço Cufa, além do Estande Diversidade e a Tenda SESC, que marca presença mais uma vez nesta edição. Durante 10 dias, serão mais de 200 atividades gratuitas para toda a população.

Acesse à toda programação no site da Fundação do Livro e Leitura:    www.fundacaodolivroeleiturarp.com