Ribeirão Preto será palco de evento de cultura hip hop e breaking em setembro - Juliana Rangel

Ribeirão Preto será palco de evento de cultura hip hop e breaking em setembro

Compartilhe:

Os apreciadores da cultura urbana já podem reservar o dia 11 de setembro na agenda. Nesta data acontece o Cidade Vs Cidade, evento que vai reunir 16 equipes de breaking de todo Brasil para comemorar os 30 anos de hip hop em Ribeirão Preto, na Cava do Bosque.

Na ocasião, também haverá um torneio de breaking. Os adeptos da modalidade poderão disputar 3 categorias: b-boys, b-girls e crew. Dançarinos de 29 cidades do país e também do Paraguai, Bolívia, Peru e Venezuela já confirmaram presença. As inscrições poderão ser realizadas no local. A entrada para o evento será um quilo de alimento não-perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto.

Segundo o organizador do evento, Marcos David, o b-boy Marquinhos, os finalistas das categorias b-boys e b-girls automaticamente estarão classificados para participar do Dança Cruz Internacional, que acontece na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, no mês de novembro.

“Sem dúvida o Cidade Vs Cidade de 2022 será uma oportunidade para que o breaking seja visto, disseminado, ganhe praticantes e cresça cada vez mais”, frisa o organizador do evento.

O b-boy Marquinhos, ainda destaca que o campeonato anual, que teve uma pausa por conta da pandemia, receberá o apoio do Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD), entidade nacional de administração do desporto que promove e regulamenta a dança Breaking no Brasil.

“O breaking será a única modalidade estreante nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, por isso a entidade estará presente no evento para observar os atletas para uma possível convocação”, diz.

A realização é da empresa ETC Produções e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e da Divisão de Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de Ribeirão Preto na pessoa de Ismael Colosi.

Serviço
Cidade Vs Cidade
Data: 11 de setembro, das 10h às 20h30
Local: Cava do Bosque, na rua Camilo de Mattos, 627 – Campos Elísios
Entrada: 1 quilo de alimento não-perecível
Inscrições: serão realizadas no local no dia do evento
Mais detalhes pelo telefone: (16) 99460-3579