Concerto internacional acontece em Ribeirão Preto na próxima terça-feira - Juliana Rangel

Concerto internacional acontece em Ribeirão Preto na próxima terça-feira

Compartilhe:

A pianista Martina Drudi, da Escola de Música G. Sarti de Faenza, na Itália, e o violista Alberto Lepage da Universidade de Côrdoba, na Argentina, são os convidados especiais do próximo concerto da USP Filarmônica, que acontece na próxima terça-feira, 27, às 20h, no Theatro Pedro II.

Além dos solistas internacionais, o concerto conta a participação especial do clarinetista Igor Picchi Toledo (egresso do Departamento de Música da FFCLRP-USP), sob regência do maestro convidado Marcelo Jardim, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EM-UFRJ).

No programa, o Concerto para piano e orquestra em Dó Maior de Wolfgang Amadeus Mozart, com seus três movimentos (Alegro maestoso; Andante; Alegro Vivace) e Concerto para clarineta, viola e orquestra em Mi menor de Max Bruch, também com três movimentos (Andante con moto; Allegro moderato; Allegro molto).

O evento acontece de forma livre e gratuita, sem apresentação de ingressos. Para entrar no Theatro Pedro II é necessário somente a comprovação das duas doses da vacina ou PCR negativo.

Este será o 157º concerto da USP Filarmônica pela série Concertos USP, que é uma realização do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (DM-FFCLRP-USP), em conjunto com os Grupos Coordenadores de Cultura e Extensão Universitária dos Campi da USP de Ribeirão Preto e São Carlos, e em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Fundação Dom Pedro II.

Serviço

Data: 27/09

Horário: 20h

Local: Theatro Pedro II – Rua Álvares Cabral, 370 (Centro)

Necessário apresentar comprovante de vacinação ou PCR negativo

Entrada gratuita 

Martina Drudi, pianista da Escola de Música G. Sarti de Faenza, na Itália (Foto: Arquivo Pessoal)
Violista Alberto Lepage da Universidade de Côrdoba, na Argentina (Foto: Arquivo Pessoal)