Guito, o Tibério de Pantanal, conta tudo no Podcast Juliana Rangel News - Juliana Rangel

Guito, o Tibério de Pantanal, conta tudo no Podcast Juliana Rangel News

Compartilhe:

Diogo Brito de Souza, conhecido como Guito, tem 37 anos, é violeiro, cantor, compositor, ator, instrumentista e agrônomo brasileiro. Ficou conhecido nacionalmente após aceitar o convite para interpretar o personagem Tibério – vivido por Sérgio Reis na produção original da novela Pantanal há mais de 30 anos, que vai ao ar diariamente às 21h na Rede Globo.

Seu personagem, além de vendedor de queijos, cachaça e vinhos mineiros, também é violeiro, assim como Guito na vida real. O ator divide elenco com grandes nomes, como: Marcos Palmeira, Juliana Paes, Osmar Prado, Camila Morgado, Murilo Benício, Dira Paes, Isabel Teixeira, Almir e Gabriel Sater, entre outros.

Ele retorna a Ribeirão Preto no dia 05 de novembro, com seu show musical, que será realizado no Theatro Pedro II. A apresentação tem duração de 90 minutos e classificação indicativa a partir de 10 anos. Ingressos disponíveis no site da Mega Bilheteria.

Para falar sobre sua vida, que é um livro aberto, Guito participou do Podcast Juliana Rangel News e contou um pouco mais sobre a carreira de sucesso. Acompanhe:

Juliana Rangel: Eu sei que você tem uma vida aventureira de várias cidades, Ribeirão Preto está entre elas?

Guito: Está! Meu filho é Ribeirão-pretano, nasceu aqui, hoje ele está com 7 anos… mais ou menos a idade que eu morei aqui, foi há sete anos atrás. Agora, voltei para fazer um show, dia 5 de novembro, no Theatro Pedro ll.

Juliana Rangel: Agora você tem uma música nova de trabalho “Iludido pelo Acaso” e várias outras composições, o que o pessoal pode esperar no seu show?

Guito: Exatamente, eu tenho bastante músicas no Spotify e algumas outras para serem lançadas, mas como estou com uma rotina de gravação na novela muito grande, estou sem tempo de fazer os clipes. Acabando a novela, nós vamos produzir aos poucos, talvez até com alguns parceiros de elenco. A “Iludido pelo Acaso” foi a última que saiu, gravei com a Nô Stopa, filha do Zé Geraldo, de “Meiga Senhorita”, de “Cidadão”. A Nô é uma cantora excepcional, a ocasião da música foi difícil, foi quando eu estava no ‘pó da rabiola’ e o Zé Geraldo me mandou uma mensagem positiva. Então, música gira em torno disso. O grande refrão é que é preciso sentir para fazer sentido.

Juliana Rangel: Você sempre com essas grandes inspirações, estamos falando de Zé Geraldo, Almir Sater, de Sérgio Reis, e hoje você se vê todo envolvido, contracenando com Gabriel Sater, interpretando um papel que há 30 anos foi feito pelo Sérgio Reis. Como é para você e trazer tudo isso para a música e composições?

Guito: Eu gravei com ‘Sergião’ na semana passada, eu, ele e o Almir. Tibério, Tibério e Eugênio, nós gravamos a cena que vai ao ar no último capítulo, então foi muito bom estar com o elenco antigo e o novo, que se tornaram amigos. Foi realmente a realização de um sonho!

Juliana Rangel: Como estão os planos para a carreira musical, Guito?

Guito: Agora vou lançar quatro músicas que já estão prontas, vou gravar com calma os clipes e pretendo fazer um DVD exatamente para mostrar todas essas músicas e como é meu show. Eu sou meio que “one men band”, toco uma mala bumbo ‘véia’, uma percussão no pé esquerdo, violão, viola e gaita. Eu tenho um show que é meio country que é o que eu guardo de lembrança. O propósito é esse, trazer a importância para as pessoas de que cada momento pode ser raro.

Juliana Rangel: Daqui para frente como vai ficar essa divisão entre cantor e ator? Porque essa é sua primeira atuação e foi você que entrou em contato com o pessoal da novela para esse papel, não é isso?

Guito: É isso, mandei um direct (mensagem no Instagram) e a princípio não tive resposta, mas depois acabei entrando no ‘peneirão’, procurei os pesquisadores de elenco, como a Priscila Lobo e fiz o teste. Um dia depois que eu fui conhecer o Bruno Luperi, chamei ele no canto e contei que já tinha tentado entrar em contato antes, ele me respondeu que tinha visto e que foi importante o que eu havia mandado. Então a mensagem, com certeza, fez com que ele visse meu material, meu Instagram e tornasse um fator determinante para me escolher.

Juliana Rangel: Vai seguir com a carreira de ator?

Guito: A turma está gostando e eu também estou. Eu gosto de contar histórias e atuar é uma forma muito bonita de fazer isso. É gostoso, hoje é uma arte que não tem como não dizer que está entre uma das maiores, o audiovisual, na verdade. Então eu pretendo sim, já tenho alguns convites para séries e novelas, mas agora preciso mostrar para as pessoas que eu canto. Apesar de cantar ali, não entrou nenhuma música minha de fato, pouca gente conhece minhas músicas ainda, mas é só ir até as plataformas de música que está tudo lá.

Juliana Rangel: Qual é o futuro? Você vai gravar a última cena hoje, vamos falar do Tibério com a Muda, interpretada pela Bela Campos, tem reviravolta?

Guito: Nós estamos nela. Nós estamos exatamente em uma barrigada do ‘casa para ver’, os amigos brincam que o Tibério morreu depois que casou com a Muda. Mas a gente passou por uma fase que ficamos apagados e outros núcleos entraram, então perdemos um pouco de espaço, nossa trama ficou um pouco encostada. É isso, existem alguns momentos que a vingança fica muito forte para ela com Tenório, o Tibério vira um ‘frouxo’, mas voltaremos com tudo e vamos ter um final feliz.

Confira abaixo a entrevista completa no Podcast Juliana Rangel News: