Maior festival cervejeiro retorna a Ribeirão Preto em novembro - Juliana Rangel

Maior festival cervejeiro retorna a Ribeirão Preto em novembro

Compartilhe:

Após quase três anos de intervalo, a edição nacional do IPA Day Brasil, maior festival cervejeiro em homenagem às cervejas India Pale Ales, volta a ser realizada em Ribeirão Preto dia 12 de novembro, no espaço Quintalinda. O evento surgiu há 10 anos e reúne na cidade cerca de 2 mil turistas e moradores amantes do estilo.

O festival IPA Day Brasil funciona no formato open bar de cervejas e água com muita música e mais de 40 rótulos produzidos por cervejarias premiadas do Brasil. A curadoria do cardápio cervejeiro mescla IPAs com altas avaliações nos rankings nacionais e receitas elaboradas exclusivamente para o evento. A meta da organização é apresentar entre 30% e 50% e novos lançamentos.

“Ter receitas exclusivas e novidades tem como objetivo desafiar a criatividade das cervejarias mais desejadas. Também queremos sempre apresentar tendências novos lúpulos, tecnologias, insumos e sub-estilos que estão surgindo no mundo”, explica Rafa Moschetta, organizador do festival.

No line-up musical, o festival cumpre a missão de apresentar e apoiar artistas da cena independente. A brasilidade da banda Maria Orfina abre o palco, às 14h. Na sequência, é a vez do Al Bud Trio, eleita a atração do IPA Day SP 2022 com seu estilo Rockin’ Hillbilly. O rock nacional e internacional assume o som com a banda Kalize. E o fechamento da noite fica por conta da Versão 2 ao som de muito Rock’n Roll.

Além das cervejas, o festival reúne opções gastronômicas que harmonizam com a potência das India Pale Ales. Já estão confirmados o Ôôô Dog – Hot Dog, BrBQ – Brazilian Barbecue, Komburguer, Vila Dionísio, Ravenna Pizzeria Napoletana e Beergadeiro.

Última edição do festival nacional de IPAs, foi realizada em 2019 e reuniu fãs do estilo no Espaço Quintalinda (Foto: Divulgação)

SERVIÇO

IPA Day Brasil
Data: 12 de novembro de 2022
Local: Quintalinda Espaço para Eventos
(Rodovia Anhanguera, Km 303 – Ribeirão Preto – SP)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/ipa-day-brasil-2022/728180
Ingresso 2º Lote – R$ 240,00
Ingresso Beer Geek (2º Lote) – R$ 340,00