This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Museu da Imagem e do Som tem palestra gratuita neste sábado em Ribeirão Preto
Compartilhe:Neste sábado, 24, às 18h, o MIS (Museu da Imagem e do Som) de Ribeirão Preto realizará uma palestra gratuita na Biblioteca Sinhá Junqueira sobre o livro “Arco de fogo: Uma janela para a sustentabilidade”, de autoria do delegado de Polícia Federal Edson Geraldo de Souza e do jornalista João Carlos Borda.
Ao utilizar uma inovadora técnica narrativa, com o uso de uma linguagem fácil, dinâmica e simples, aliada ao fundo real de eventos, Edson usou da experiência no combate aos crimes ambientais para produzir um romance que foi sucesso instantâneo e conseguiu levar ao leitor uma experiência única de imersão e conhecimento sobre a realidade da Amazônia brasileira.
As vagas para a palestra são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail mis@cultura.pmrp.com.br ou pelo WhatsApp (16) 98107-6888.
Sinopse do livro
Na Floresta Amazônica, homens de várias partes do Brasil travam uma luta diuturna contra o crime organizado. Em uma região onde as distâncias são imensas e a comunicação nunca é fácil, esses homens suportam a ausência da família e a infraestrutura precária para evitar que a madeira da maior floresta tropical do mundo continue a desaparecer furtivamente e a se transformar em dinheiro sujo. Mais do que os perigos da selva, eles convivem com a violência real de uma terra que parece não ter lei.
A descrição lembra os heróis da ficção, mas esses homens vivem no mundo real. Mostrando uma realidade que vai além da ocupação controversa deste gigantesco bioma, este livro revela o que muitos já sabem: a Floresta Amazônica vive uma silenciosa e dramática corrida contra o tempo: consumida pouco a pouco, está perdendo a saúde e a exuberância diante do predador mais implacável de todos.
Oito policiais federais. Seis estados. Quatro viaturas. Muita munição. Uma coisa é certa: daria para derrubar qualquer coisa. Mas a missão ali não é derrubar; é manter em pé.
Serviço
Palestra: Sobre o livro “Arco de fogo: Uma janela para a sustentabilidade”
Valor: Gratuito
Inscrição: pelo e-mail mis@cultura.pmrp.com.br ou pelo WhatsApp (16) 98107-6888
Data: 24 de setembro (sábado)
Horário: 18h
Local: Biblioteca Sinhá Junqueira
Endereço: rua Duque de Caxias, nº 547 – Centro