Nesta quinta-feira, acontece peça infanto-juvenil em escola pública de Ribeirão Preto - Juliana Rangel

Nesta quinta-feira, acontece peça infanto-juvenil em escola pública de Ribeirão Preto

Compartilhe:

A peça “Em busca da Gotinha Preciosa”, que acontece nesta quinta-feira, 22, às 10h e às 14h, aborda a importância de cuidar da água do nosso planeta. O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil.

Na peça, dois cientistas malucos passam por diversas aventuras relacionadas à água, como a travessia de oceanos e fortes tempestades. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver usando o amplo conhecimento que possuem sobre a água e suas questões ambientais.

Por meio de um enredo cativante e um cenário interativo, a apresentação conta com ampla participação da plateia, que ajuda nos experimentos e se diverte com os atores. No decorrer do espetáculo, os participantes entendem que a água não é apenas aquela coisa incolor, inodora e insípida que bebemos quando estamos com sede ou que no verão utilizamos para nos refrescar, mas sim algo extremamente importante para o nosso dia a dia e que é necessário economizá-la para usufruí-la no futuro.

“O teatro é uma forma leve, divertida e estimulante de abordar assuntos importantes com as crianças e demais espectadores. Nesta peça, envolvemos o público e tratamos sobre a questão da conscientização e preservação da água, tema tão relevante para o planeta. Conscientizar as novas gerações é sinônimo de conquistar um futuro melhor para todos”, afirma o diretor do projeto Diverte Teatro Viajante, Julio Martinez. 

Serviço:
Peça “Em busca da gotinha preciosa” 
Dia: 22/09
Horário: 10h e 14h
Local: EMEF Honorato de Lucca
Endereço: R. Anhembi, 401 – Jardim Salgado Filho