RibeirãoShopping recebe evento gratuito da NASA - Juliana Rangel

RibeirãoShopping recebe evento gratuito da NASA

Compartilhe:

A partir da próxima sexta-feira, 30, acontece o NASA Space Apps Challenge 2022, que vai até o dia 2 de outubro no Centro de Eventos RibeirãoShopping. A competição internacional está com pré-inscrições abertas e devem ser realizadas até o dia 25 de setembro pelo aplicativo Multi. As vagas são gratuitas e limitadas a 400 participantes, sendo 100 delas destinadas para adolescentes de 13 a 17 anos.

Promovido pela incubadora da N.A.S.A, o Space Apps, este hackathon é uma maratona na qual os participantes formam suas equipes e trabalham de forma  intensiva para criar soluções para 22 desafios propostos em apenas 48 horas. A NASA abre sua base de dados, colhidos através de missões, pesquisa e tecnologias  desenvolvidas pela própria agência espacial americana que podem ser utilizados para criar soluções para os problemas da humanidade.

A maratona reúne pessoas de diferentes idades e habilidades – com formação nas mais distintas áreas do conhecimento como Artes, Negócios, Política, Tecnologias, Engenharias, Ciências, Meio Ambiente, Direito, entre outros.

Nesta edição, além da competição oficial, o evento terá o Hackateen, laboratório de robótica para os adolescentes criarem soluções usando peças de LEGO. O Metaverso também estará presente: são três células com óculos de realidade virtual de última geração para completa imersão sensitiva para os visitantes. O evento também conta com área de workshops para os participantes do hackathon, como design, linguagens de programação, desenvolvimento de sistemas e até oratória.

Com o tema  “Todos têm espaço”, o evento  terá a participação do grupo IXDA, do Núcleo de Empreendedores da USP, do movimento Ribeirão Valley, do Movimento Empreende Ribeirão, do Sebrae For Startups, além da própria SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia. Ainda na programação, o evento conta com a participação de especialistas em diversas áreas para as mentorias dos 22 desafios propostos.

Serviço:

NASA Space Apps Challenge 2022 – Ribeirão Preto

Data: 30 de setembro a 2 de outubro

Credenciamento: 30/09 – às 18h. Fechamento: 02/10 – 18h

Entrada Gratuita

Local: Centro de Eventos RibeirãoShopping  – Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540