CASACOR Ribeirão Preto realiza ação social neste sábado - Juliana Rangel

CASACOR Ribeirão Preto realiza ação social neste sábado

Compartilhe:

Neste sábado, 22, a organização da CASACOR Ribeirão Preto realizará uma ação solidária em que os visitantes da mostra poderão colaborar com o Centro Voluntariado de Ribeirão Preto – ONG, sem fins lucrativos – que tem como objetivo fomentar a cultura do voluntariado, incentivando a participação dos cidadãos em atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, numa verdadeira cidadania participativa.
 
Parte da renda arrecadada com a bilheteria neste dia será destinada para a ONG incentivando projetos como: contadores de histórias para crianças e adolescentes hospitalizados; projeto acolher, jantar dos chef´s solidários, ouvidores de histórias para terceira idade; cursos de gerenciamento de voluntários para Ong´s; além de palestras e oficinas.
 
“A CASACOR Ribeirão Preto é mais do que uma experiência pontual no local da mostra. Buscamos expandir a atuação na cidade promovendo e colaborando com projetos, ações e eventos locais que tragam melhorias e benefícios para o município e para sua população. Estamos muito felizes de conseguir fazer da mostra também uma fonte de ajuda”, explica Maurício Siqueira, diretor da CASACOR Ribeirão Preto.
 
Para Piti Meinberg, presidente do Centro Voluntariado da cidade parcerias como a da CASACOR Ribeirão Preto são fundamentais para que a ONG continue realizando seu trabalho e colaborando com a cidadania participativa. “Por ser uma organização social sem fins lucrativos, o CVRP realiza seu trabalho há 20 anos sempre com o apoio e a participação de pessoas físicas, empresas, projetos e eventos”, comenta Piti.
 
Sobre a CASACOR Ribeirão Preto

A 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontece na Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá, até o dia 02 de novembro. Os convites para visitação da mostra estão disponíveis através do site ou na bilheteria do evento.

4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontece na Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá (Foto: Divulgação)


SERVIÇO
Data: Até 02 de novembro
Local: Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá
Horários: Terça a quinta-feira das 15h às 21h/ Sexta-feira e sábado das 15h às 22h e Domingos das 15h às 20h
Ingressos pelo site: CASACOR Ribeirão Preto ou na bilheteria do evento