Ribeirão Preto recebe segundo workshop gratuito do Cidade Criativa - Juliana Rangel

Ribeirão Preto recebe segundo workshop gratuito do Cidade Criativa

Compartilhe:

Ribeirão Preto recebe nesta quarta-feira, 19, às 15h, no Centro Cultural Palace, o segundo workshop técnico do Ribeirão Preto Cidade Criativa. A ação faz parte do Programa Cria SP, realizado pela Secretaria da Cultura e Turismo, em parceria com o Amigos da Arte.

O primeiro workshop contextualizou para os participantes o processo do Cria SP, seu funcionamento, objetivos, etapas a serem realizadas e pontuou os municípios participantes da iniciativa. Houve um breve panorama sobre Economia Criativa e a Rede de Cidades Criativas da UNESCO, à qual a adesão da cidade é uma das vertentes do Cria SP e um trabalho para identificar as potencialidades e desafios do setor criativo de Ribeirão Preto.

Já para esta segunda edição foi criada uma “linha narrativa” que será o embasamento da argumentação da futura candidatura do município à Rede de Cidades Criativas, quando haverá uma definição mais precisa dos ativos do município, tendo como base os parâmetros das demandas do formulário da UNESCO.

O objetivo dos workshops técnicos – haverá ainda a realização de um terceiro, no dia 16 de novembro – é estimular a participação da comunidade no processo de elaboração para reconhecer o potencial criativo de Ribeirão Preto, além de trabalhar em conjunto as melhores maneiras de desenvolver as economias criativas locais.

O foco é música, mas sem deixar de incluir outros segmentos da ampla diversidade criativa de Ribeirão Preto, oferecendo um legado que fortaleça o reconhecimento de identidade criativa do município pela comunidade e potencialize sua atratividade turística.

SERVIÇO

2º workshop técnico do Ribeirão Preto Cidade Criativa
Quando: Quarta-feira, 19 de outubro

Horário: Às 15h

Onde: Centro Cultural Palace