USP Filarmônica comemora 70 anos da FMRP com concerto gratuito - Juliana Rangel

USP Filarmônica comemora 70 anos da FMRP com concerto gratuito

Compartilhe:

Em sua 159ª apresentação, a USP Filarmônica comemora a efeméride de 70 anos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) na próxima terça-feira, 25, às 20h, no Theatro Pedro II. Na ocasião, a orquestra também celebra os 20 anos do Curso de Música da USP de Ribeirão.

Para esta apresentação especial, foram convidados os solistas Fernando Crespo Corvisier (piano), Yuka de Almeida Prado (soprano), Eliane Cecília Maggioni Guglielmetti Sulpicio (percussão), Dr. Wagner Ferreira (canto com microfone), José Gustavo Julião de Camargo (viola caipira) e Gustavo Silveira Costa (violão). A regência do maestro Rubens Russomanno Ricciardi.

Os solistas e a USP Filarmônica abrem a noite com a obra Concerto para Piano e orquestra em Lá menor, de Robert Schumann. O repertório segue com a obra Sakura Sakura, do Folclore Japonês, You leave me breathless (foxtrote), de Friedrich Hollaender e Fantasia sobre o causo do Chico Mineiro, de Rubens Russomanno Ricciardi.

USP Filarmônica comemora a efeméride de 70 anos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (Fotos André Estevão)

O concerto conta com a entrada do cortejo universitário que reúne a reitoria, as pró-reitorias, além de diretor e vice-diretor, ex-diretores e vice-diretores, docentes eméritos e professores que integram a Congregação da Faculdade. Além dos diretores das outras Unidades de ensino e pesquisa do campus de Ribeirão Preto

O evento terá ainda, o lançamento do livro Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Quarta Década que relata as histórias, atividades e memórias vividas entre os anos de 1982 e 1992. A organização da obra foi feita pelos professores da FMRP Maria de Lourdes Veronese, Valdes Roberto Bollela, Jorge Elias Júnior e Rui Alberto Ferriani.

Outro destaque é o lançamento da exposição A excelência em sete décadas: FMRP e os eventos comemorativos, que foi idealizada pelos diretores Rui Alberto Ferriani e Jorge Elias Júnior, desenvolvida por Rose Brittes Lessa com assessoria da professora Maria de Lourdes Veronese, todos da FMRP. A mostra resgata trechos de jornais impressos e fotos das comemorações em cada década da história.

SERVIÇO

159º Concerto da USP Filarmônica (Ribeirão Preto)

Data: 25 de outubro

Horário: 20h

Local: Theatro Pedro II – Rua Álvares Cabral, 370 (Centro)

Entrada gratuita