Festival de Torresmo retorna a Ribeirão Preto nesta quinta-feira - Juliana Rangel

Festival de Torresmo retorna a Ribeirão Preto nesta quinta-feira

Compartilhe:

O Festival de Torresmo, evento mais consagrado no Brasil no quesito carne suína, já ultrapassou a margem de mais 100ª edição. Com a última edição em Ribeirão Preto no mês de julho, o evento retorna para a cidade a partir de quinta-feira, 24, até 27 de novembro de forma gratuita no Spot Complexo Esportivo.

O evento tem a presença confirmada do Embaixador Adan Garcia, chef especialista em carne de porco, além do espaço temático com um telão de 6 metros para acompanhar aos jogos do Brasil. “União perfeita, jogo, Torresmo, chopp em um ambiente familiar”, diz o organizador do evento Eduardo Bueno.

O Festival do Torresmo reúne, pela segunda vez na cidade, o melhor da gastronomia com shows para vários gostos. Para os amantes da carne de porco, vai ter joelho de porco, leitão à pururuca, torresmo de rolo, recheado e mineiro, costela suína, pernil, pancetta, entre outras delícias. É previsto um consumo de cerca de 10 toneladas de proteína suína. Entre os convidados, Adan Garcia, chef especialista em carne de porco. No menu, seu premiado Baião de Dois e o Arroz Carreteiro, que promete trazer o melhor da culinária mineira.

Conta ainda com outros 20 expositores (food trucks e barracas) que, além de oferecerem pratos com carne suína, trabalham com gastronomia variada. E, claro, o chopp artesanal não pode faltar.  Além da gastronomia impecável, e com uma variedade para agradar a todos os paladares, o evento conta com uma programação musical trazendo os melhores covers de bandas nacionais e internacionais, nos estilos pop rock até sertanejo.

Festiva de torresmo chega a Ribeirão Preto pela segunda vez no ano (Foto: Divulgação)


SERVIÇO
Festival do Torresmo
Quando: de 24 a 27 de novembro
Onde: Espaço Spot Complexo Esportivo (Av. Ângelo Gennaro Gallo, 400 – Jardim Nova Alianca). Das 12h às 22h.
Valor: Entrada gratuita