Museu Casa de Portinari exibe documentário nesta quarta-feira - Juliana Rangel

Museu Casa de Portinari exibe documentário nesta quarta-feira

Compartilhe:

O Museu Casa de Portinari, instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, exibe documentário com o tema “Dia do Imigrante Italiano” quarta-feira, 9, às 19h, na sala principal da instituição. Ainda neste dia, acontece a Feira de Artesanato Virtual.

Em seguida, o setor educativo promove uma roda de conversa para ampliar o debate sobre a importante participação dos imigrantes italianos para o desenvolvimento de Brodowski e de toda a região. Vale lembrar que Candido Portinari era filho de italianos oriundos de Chiampo, na região do Vêneto (Itália) que, aliás, foi considerada cidade-irmã de Brodowski, em 2019, por ser o berço da família Portinari.

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h. Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.

Museu Casa de Portinari está de portas abertas para exibição do documentário (Foto: Divulgação)

SERVIÇO

Quando: quarta-feira, 9

Horário: 19h

Onde: sala principal do Museu Casa de Portinari