Museu Casa de Portinari tem música sertaneja raiz no final de semana - Juliana Rangel

Museu Casa de Portinari tem música sertaneja raiz no final de semana

Compartilhe:

Neste domingo, 13, a partir das 10h, os jardins do Museu Casa de Portinari, em Brodowski, recebem uma programação musical com o melhor da música sertaneja raiz, com Tiago Reatto e convidados, no projeto “Domingo com Arte”.

Além disso, aos finais de semana, a instituição realiza as tradicionais brincadeiras que remetem aos tempos de infância do menino Candinho. Neste sábado, 12, e no domingo, 13, das 10h às 16h, os pequenos poderão brincar de peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, além de conhecerem livros infantis sobre a vida e obra do artista.

Também na emenda do feriado da Proclamação de República, na segunda e terça-feira, das 10h às 16h, os jardins da instituição receberão a tradicional Feira de Artesanato com participação dos artesãos de Brodowski, sendo uma forma de apoiar e incentivar a geração de renda por meio da economia criativa.

A programação ainda terá, na próxima quarta-feira, 16, às 9h, uma roda de conversa com o professor Jacir Braz de Vicente abordando o tema “A Casa, símbolo da alma de Candido Portinari”. Outro destaque no mesmo dia é a ação “Quartas com Arte”, a partir das 19h, na sala principal do Museu Casa de Portinari, será exibido o documentário “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”, seguido de uma roda de conversa sobre a obra.

Agenda Virtual

As mídias sociais do Museu Casa de Portinari também vão compartilhar atividades. No domingo, 13, às 14h, o projeto “Domingo com Arte Virtual” exibirá o depoimento da artista visual, filósofa e arteterapeuta, Vera Lucia Borges, que acredita na arte como cura das doenças do corpo e da alma. E na quarta-feira, 16, às 14h, é a vez da “Feira de Artesanato Virtual”, que vai destacar o trabalho de um artesão da cidade. Na legenda do vídeo será possível encontrar o contato para a aquisição das peças. Acesse e confira.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.