Odilon Wagner apresenta ‘A Última Sessão de FREUD’ neste sábado - Juliana Rangel

Odilon Wagner apresenta ‘A Última Sessão de FREUD’ neste sábado

Compartilhe:

A peça “A Última Sessão de FREUD”, que tem no elenco os atores Odilon Wagner e Claudio Fontana, chega a Ribeirão Preto neste sábado, 5, às 19h no Theatro Pedro ll. Baseado no livro “Deus em Questão”, escrito por Armand M. Nicholi Jr., o tema central da peça é a crença em Deus.

Com texto do autor americano Mark St. Germain, “A última sessão de Freud” acontece no gabinete do neurologista, no dia em que Londres entra na Segunda Guerra, em 1939, e ali existe um grande confronto de ideias. A peça apresenta um encontro fictício entre o pai da psicanálise, interpretado por Odilon Wagner, com o escritor e poeta C. S. Lewis, interpretado por Claudio Fontana.

No gabinete de Freud, eles conversam sobre a existência de Deus, mas o embate verbal se expande por assuntos como o sentido da vida, natureza humana, sexo, morte e as relações humanas, resultando em um espetáculo que se conecta profundamente com o espectador através de ferramentas como o humor, a sagacidade e o resgate da escuta como ponto de partida para uma boa conversa. O sarcasmo e ironia rondam toda essa discussão. As ideias contundentes ali propostas nos confundem, por mais ateus ou crentes que sejamos.

Assista o podcast exclusivo com Odilon Wagner:

Os ingressos podem ser adquiridos através do site oficial de vendas com os valores que variam de R$60,00 a inteira e R$30,00 a meia entrada.

SERVIÇO

Data: Sábado, 5 de novembro

Horário: 19h

Local: Sala Principal do Theatro Pedro ll

Classificação: 14 anos