Orquestra de Câmara da Alma tem programação para novembro - Juliana Rangel

Orquestra de Câmara da Alma tem programação para novembro

Compartilhe:

Novas apresentações gratuitas do Encantando, projeto da Orquestra de Câmara da Academia Livre de Música e Artes (Alma), em igrejas católicas de Ribeirão Preto estão programadas para os domingos de novembro. No dia 13, às 20h, a apresentação será na Catedral Metropolitana – Rua Florêncio de Abreu, s/n, no Centro. Já a igreja Senhora Aparecida recebe a orquestra no dia 17, às 17h30, e a paróquia Santa Luzia no dia 27, às 19h.

As apresentações integram o calendário do projeto Encantando e traz no repertório – executado sempre após a missa, com 40 minutos de duração -, composições de Mozart, Franz Schubert e Bach. A seleção privilegia peças que vão da Idade Média aos dias atuais, oferecendo ao público o contato com a música sacra de concerto.

Participam das apresentações Paulo Eduardo de Veiga, Paola Rojas, Miguel Fernando Stamato, Pedro Pasqualatto e Anderson Pereira (1º e 2º violinos, viola, violoncelo e contrabaixo), Tácristy Rodrigues Nunes, Brenda Grigol e Snizhana Drahan (cantores líricos), nas formações solo, duo e trio.

Orquestra de Câmara da Academia Livre de Música e Artes (Alma) (Foto: Divulgação)

“Tem sido apresentações emocionantes, especialmente pelo fato de muitas pessoas nunca terem tido contato com música de concerto. A orquestra é uma ferramenta de profissionalização e aprimoramento da técnica e, ao mesmo tempo, proporciona aos alunos da Alma a chance de mostrarem seu potencial para a comunidade”, pontua Dulce Neves, presidente da Academia Livre de Música e Artes.

O projeto Encantando é uma realização da Alma, com apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através do ProAc – Programa de Ação Cultural; e patrocínio da Usina Alta Mogiana e Savegnago Supermercados, e foi idealizado para ser executado em igrejas católicas com o objetivo de formar plateia para a música de concerto.

SERVIÇO

Projeto Encantando, com ALMA

Quando e onde:

Dia 13/11 (domingo)

20h: Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto (Rua Florêncio de Abreu, s/n – Centro)

Dia 20/11 (domingo)

17h30: Igreja Senhora Aparecida (Rua Guimarães Rosa, 412 – Vila Seixas)

Dia 27/11 (domingo)

19h: Paróquia Santa Luzia (Rua Piratininga, 1100 – Vila Tibério)